A pouco metros da areia, em Nísia Floresta, Litoral Sul do Rio Grande do Norte (a 40 km de Natal e a 70 km do aeroporto da capital) está o Praia Bonita Resort & Conventions. O Resort está localizado entre a Lagoa de Arituba e a Praia de Camurupim e tem 151 apartamentos – a suíte acomoda até 6 pessoas. O que impressiona no Praia Bonite é sua piscina com mais de 185 metros de extensão que fica no meio do hotel, entre os apartamentos. São 1,2 mil m² de área com hidromassagem, área adulto e infantil.
O Praia Bonita oferece campo de futebol e de vôlei de areia, mini golfe, playground, espaço kids, jacuzzi na área de lazer e sauna. Tem um restaurante de cozinha regional e internacional e dois bares, sendo um na piscina.
A praia Camurupim praticamente na frente do hotel, tem águas normas e calmas, seus arrecifes formam uma enseada que encantam as crianças e uma atração é a Pedra Oca, uma gruta entre os arrecifes que emerge apenas na maré baixa.
LEIA: 7 lugares para conhecer no Rio Grande do Norte
A região recebe sol em quase todo o ano – a média no Litoral Sul potiguar é de 300 dias de calor por ano –
O Resort fica a apenas 12 km da Barra de Tabatinga, uma região de paredões de falésias, próximo do Mirante dos golfinhos, onde nos finais de tarde é possível ver esses animais, e a 20 minutos do famoso Cajueiro de Pirangi, maior árvore do mundo da espécie.
E se você não gosta de perder uma imagem para uma foto, no Praia Bonita Resort tem uma especial: uma instalação gigante. É uma cadeira com 6 metros de altura, um guarda sol medindo 8 metros, chapéu de sol, chinelos de praia, toalha e uma mesa com itens gigantes, incluindo petiscos de camarão.
A obra, permanente, é do engenheiro italiano Sergio Boffa que a batizou de “Brasil: Gigante pela própria natureza” e está disponível aos turistas que passam pela praia de Camurupim.
O Praia Bonita Resort & Conventions recebeu do Instituto Chico Mendes a Certificação Socioambiental Selo Verde Chico Mendes reconhecendo a preocupação do empreendimento com o meio ambiente e seu trabalho de responsabilidade social.
Rodrigo Melo, gerente geral do hotel, diz que o Praia Bonita é o primeiro e único resort do Nordeste a receber a certificação e “isso é fruto de nosso trabalho constante em reciclar, aproveitar os alimentos, dar suporte ao nosso quadro de funcionários, comprar dos produtores locais e ter mais de 90% de nossa equipe composta por profissionais da região”.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Atualizado em 26/maio/2022