Diz o ditado: “Tá estressado, vá pescar!”. Mas os fãs de golfe hão de concordar que é perfeitamente possível vencer o estresse praticando as tacadas. A Jordana Gheler, do site Conexão Destinos, nos trouxe três regiões para conhecer campos para lá de relaxantes.
Del Monte Forest (Califórnia)
Ponto de encontro dos hollywoodianos aficionados por golfe, o Pebble Beach Resorts fica a uma hora de voo de Los Angeles. São 5 campos de golfe, entre eles o Spyglass Hill assinado por Robert Trent.
Punta Mita (Nayarit)
Que tal dois circuitos de 18 buracos do campo de golfe assinados pelo renomado Jack Niclaus? O primeiro é rodeado por belas palmeiras verdes. O segundo, de 81 hectares cercados pelas águas do Oceano Pacífico, é ideal para jogadores experientes e iniciantes. Hospede-se nas villas que dão acesso aos dois.
Porto Ercole (Itália)
No vale verdejante da península do Monte Argentario e cercado por oliveiras, fica o Argentario Golf Resort & Spa. Criado por Augusto Orsini, também tem 18 buracos e sedia algumas das maiores competições na Itália. Foi desenhado pelo arquiteto David Mezzacane e o jogador Baldovino Dassù, com buracos moldados por Brian Jorgensen.
Foto da capa by T D on Unsplash
Publicado no Aeroporto Jornal – dezembro/2016