Houve o tempo em que a região da Coxilha Rica, em Santa Catarina, era cenário de conflitos e batalhas. Os rastros dessas histórias ficarão para sempre e é nesta região que está o novo Cerro Azul Hotel Fazenda.

Localizado no município de Capão Alto, na Serra Catarinense, o hotel Cerro Azul possui tudo aquilo que se espera de um hotel de luxo e oferece de sobra uma natureza exuberante.

É o primeiro e único hotel fazenda da Serra Catarinense, situado em meio às belas planícies da Coxilha Rica. O hotel está a apenas 38 km do Aeroporto de Lages e a 285 km da capital catarinense, Florianópolis.

Entre o sonho de um casal e a abertura do empreendimento, foram doze anos de trabalho e mais de R$ 15 milhões investidos. Dois anos só no desenvolvimento do projeto arquitetônico e quatro de construção, desde o lançamento da pedra fundamental, em 2017. Os proprietários Elvio Francisco Presa e Soraia Taufenbach Presa, comemoram, agora, o início das operações.

O estabelecimento em Santa Catarina conta com 48 apartamentos, divididos em três categorias de acomodações, equipadas com tudo o que se espera de um hotel sofisticado, divididos em duas alas. Uma delas é pensada em hospedagem para famílias, e outra para casais. O hotel dá tratamento especial a pets.

Suítes

As suítes possuem ar-condicionado, cofre, Smart TV 39” com streaming, calefação, chuveiro pressurizado, poltrona, mesa de cabeceira, mesa de chá, frigobar, banheiro com calefação, secador de cabelos, amenities L’Occitane, wi-fi, roupão e chinelo de pano.

Em algumas unidades o diferencial fica por conta de banheiras de imersão no interior do apartamento, e de hidromassagem na varanda, permitindo apreciar as belezas naturais.. A escolha aqui também é do hóspede. De um lado, vista de um grande lago, de outro a vastidão da Coxilha Rica com centenas de araucárias e um pôr do sol deslumbrante.

Gastronomia

A estrutura do Cerro Azul Hotel Fazenda conta ainda com uma lareira, adega, sala de leitura, pub, bar, academia, piscina coberta, spa, sala de jogos, auditório para eventos corporativos e um heliporto.

Os hóspedes podem usufruir de dois restaurantes que oferecem café da manhã, almoço com gastronomia típica regional e café da tarde, todos já incluídos na hospedagem.

A adega com mais de 180 rótulos e o bistrô com pratos base da gastronomia mediterrânea, mesclando com pratos regionais e contemporâneos, proporcionam um jantar incrível regado a um bom vinho, desde os clássicos aos mais exclusivos e prestigiados terroirs do mundo.

Fonte: ABIH-SC

Comentários

2 Comments

  1. edgard vicente de souza 23 de fevereiro de 2022 at 22:18 - Reply

    Gostaria de conhecer o empreendimento. Sou médico formado há 47 anos e sempre nos reunimos com nossos colegas. Nos últimos anos não nos reunimos devido á pandemia. EStamos pensando em nos reunirmos novamente. Gostaria de me hospedar em um final de semana para fazer uma avaliação. FAvor informar valores

    • Jean Luiz Féder 24 de fevereiro de 2022 at 09:52 - Reply

      Edgar, bom dia!

      A Now Boarding é um portal de turismo e ficamos felizes em poder, com uma de nossas matérias, inspirá-los a viajar.
      Solicito o favor de entrar em contato diretamente com o hotel no https://www.cerroazulhotelfazenda.com.br/

Leave A Comment