Fraiburgo, em Santa Catarina, conhecida como a “Terra da Maçã”, é um destino seguro para os turistas porque o município recebeu o Selo Safe Travel, criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC), protocolo que segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e estabelece regras que são cumpridas por empresas, cidades e países, a fim de tornar as viagens mais seguras diante da pandemia de Covid-19.
Natalia Latrechia, diretoria de Turismo de Fraiburgo, afirma que com o Selo Safe Travel “somos um destino apropriado neste momento que estamos vivendo” e o secretário de Desenvolvimento, Fausto Alcântara Junior, ressaltou que a cidade também está entre as cinco com mais estabelecimentos certificados com o Selo Viaje+Seguro SC que certifica estabelecimentos turísticos que adotam e seguem protocolos de segurança.
Fraiburgo, que chegou a registrar uma queda de cerca de 50% no número de visitantes, tem a seu favor o clima, a natureza e os atrativos ao ar livre, fatores que corroboram com uma das principais medidas de combate a pandemia, o distanciamento social.
Fraiburgo fica a 300 km de Curitiba e a 390 km de Florianópolis.
A cidade
Difícil não se encantar com a catarinense Fraiburgo. A cidade serrana, situada a 1.500 metros acima do nível do mar, é totalmente rodeada por pomares e no ar se respira o perfume de maçãs.
Fundado no final da década de 30 por pioneiros da família alemã Frey, que veio ao Brasil da Alsácia logo após o final da I Guerra Mundial, o município é conhecido nacionalmente como a Terra da Maçã.
Metade da produção nacional da fruta tem origem em Fraiburgo graças à altitude, às baixas temperaturas no inverno e ao verão ameno. Leia a matéria clicando aqui.
Fonte e fotos: Prefeitura de Fraiburgo