A Atlantica Hotels comunicou hoje (27 de maio) que adquiriu 100% da Vert Hotéis, rede mineira com 23 hotéis, passando a contar com um portfólio de 22 marcas e mais de 130 hotéis e 23 mil apartamentos no Brasil.

A Atlantica Hotels foi criada há 20 anos.

Eduardo Giestas, presidente da Atlantica afirma que esse passo “é um voto de confiança no turismo brasileiro e consolida ainda mais a nossa condição de maior rede hoteleira multimarcas da América Latina, com hotéis que são referências em seus destinos”.

Marcas

A aquisição iniciou-se em abril de 2018 quando foi firmada uma aliança estratégica entre as duas redes e possibilitou a geração de um faturamento superior a R$ 1 bilhão em 2019 em função do aperfeiçoamento da gestão dos portfólios com ganhos de sinergia para ambos os lados e, também, pela troca de boas práticas e a consolidação de plataformas.

A Atlantica Hotels detém alianças exclusivas com a Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), com o Radisson Hotel Group (bandeira Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson), com a Hilton (bandeira Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e mantém parceria estratégica com a Starwood para administração da marca Four Points by Sheraton, além contar com as marcas próprias Go Inn e eSuites.

A aquisição concretiza-se como uma consequência natural no avanço dos processos entre as companhias.

“Esse passo é uma evolução da aliança e nos enche de orgulho, pois estamos falando de uma empresa que, em apenas 10 anos de existência, consolidou-se entre as principais redes hoteleiras do Brasil e que, além do seu crescimento acelerado, não somente criou padrões como conseguiu manter os mais elevados patamares de excelência em gestão hoteleira reconhecidos por todo o mercado e especialmente pela Atlantica ao longo desses dois anos de aliança”, declara Érica Drummond, fundadora da Vert.

Fonte: Atlantica Hotels

Mais hoteis em https://nowboarding.com.br/category/hoteis/

Comentários

Leave A Comment