100 metros de altura. 70 metros em queda livre. 3 segundos de queda livre. Topa? Esse é o desafio para quem for ao Parque Novo Mundo, em Urubici, para fazer o Salto de Pêndulo na Serra Catarinense. Ah! tem que se falar que depois dos 3 segundos de queda livre há um movimento de pêndulo com mais de 10 minutos de duração…

00

O Parque é o cenário ideal para as práticas de experiências de aventura que vão oferecer aos clientes inúmeras emoções. Pessoas do Brasi e do mundo (mais de 8 mil pessoas de 43 países) já vivenciaram essa aventura proporcionada pela Natural Extremo nas As atividades acontecem numa das cachoeiras mais bonitas do país: a Cascata do Avencal.

O Salto de Pêndulo desafia o turista aventureiro a se jogar de corpo e alma numa jornada de salto em queda livre de 70 metros junto às paredes rochosas que circundam a cachoeira. São 3 segundos de queda livre seguidos por um “balanço” que transformam a vida de quem vive a experiência.

Toda a vivência – do check-in ao check-out – totaliza em torno de 30 minutos. O processo radical e com emoções de tirar o fôlego dos participantes envolve uma série de etapas, além do momento do salto: equipagem, instrução, retorno, captação de imagens e desequipagem.

Segundo Fernanda Dornelles, diretora de Marketing da Natural, “o cliente vai entrando no clima desde a sua chegada em nosso receptivo. O frio na barriga, a ansiedade e os batimentos cardíacos acelerados vão tomando conta do participante conforme os processos vão avançando. O ponto alto da adrenalina se dá quando o cliente se percebe na ponta do penhasco pronto para saltar. Ao finalizar a operação, é incrível ver a sensação de liberdade que o Salto proporciona”.

Baseado nos princípios do highline, o Salto de Pêndulo foi idealizado por atletas da modalidade, fundadores da Natural Extremo. O sistema foi desenvolvido a partir de elevados critérios de segurança, com duplicidade de todo o conjunto de equipamentos, com certificações nacionais e internacionais. “A parte mais sensível de nosso sistema suporta 2,5 toneladas o que assegura um alto fator de segurança aos usuários”, explica Allan Pinheiro, diretor de Experiências da Natural Extremo.

TURISMO: Mirantes para visitar no Brasil

No Salto de Pêndulo a operação é realizada por uma equipe técnica especializada: “Sabemos que pode não ser fácil saltar de pêndulo e é por isso que nós estamos ali, compartilhando o melhor momento junto com o cliente. Vamos abraçar e chorar juntos, se for preciso”, diz João Ubaldo, um dos supervisores técnicos do Salto de Pêndulo.

A experiência funciona de sexta a domingo e feriados, em Urubici, a 175 km de Florianópolis. Crianças de 12 anos já pularam no Salto. Assista, aqui, um vídeo.

Com apoio da MCK Assessoria

Comentários

Leave A Comment