Cinco lugares em Belo Horizontes para você conhecer. Todos são novos na capital mineira e surgiram ou se reinventaram em meio à pandemia de Covid-19. E parafraseando a música de Alexandre Peixe que diz que se Minas não tem mar, eu vou para os restaurantes, cafés, docerias e cinemas.

Divertiti Ristorante

Esse point de encontro traz aos mineiros, e para quem o visita, uma carta perfeita para qualquer ocasião: muita comida italiana – com petiscos autorais assinados pelo chef Marco Orsini -, chopp gelado e drinks dos bartenders Samurai e Antônio Bass – todos eles feitos com ingredientes naturais. Tem até um que é solidário: a cada ‘Garden’ vendido, R$ 2 é doado ao Hospital da Baleia.

Localizado no bairro Anchieta (Rua Francisco Deslandes, 900), região Centro-Sul da capital, o Divertiti traz muito sabor e, claro, fazendo alusão ao nome, diversão, com apresentações artísticas locais e musicistas de vários gêneros, desde o pop, o rock acústico e o jazz, até o Clube da Esquina e outros mais.

O restaurante foi inaugurado mês passado. Todos os dias, o Divertiti Ristorante (foto que abre a matéria), dos sócios Marco Orsini e Sthefano Motteran, abre das 17h às 22h.

Villa Celimontana

Durante a pandemia, o Villa Celimontana, também do chef Marco Orsini, mudou de lugar. Antes na Pampulha, onde foi classificado, em 2017, em primeiro lugar no Circuito Gastronômico da Pampulha, o Villa, agora tem a sua casa no bairro Lourdes (Rua Marília de Dirceu, 226,), região Centro-Sul de Belo Horizonte. O Villa tem como carro-chefe levar uma experiência única aos seus clientes por meio da comida italiana, assim como o Divertiti.

Filé ao gorgonzola

Para além de sabor e muita vivacidade, cada prato é pensado de forma cuidadosa para proporcionar experiências incríveis ao cliente pelo paladar e gastronomia.

De terça a sábado, das 12h às 23h, e aos domingos, das 12 às 17h.

Belô Doceria e Café

Localizado na Savassi (Rua Sergipe, 1329), Centro-Sul de Belo Horizonte, o Belô Doceria e Café traz aos mineiros um dos melhores brunch de BH. E nada melhor do que, além de conhecer esse lugar, aproveitar para curtir o combinado da paixão mineira: pão de queijo e café. Mas, como sempre, reinventar é preciso e o cardápio também conta com sanduíches.

A inauguração já era sonho antes mesmo da pandemia. Mas, com os impedimentos do momento, precisou ser modificado, “abrindo as portas”, a princípio, como delivery. De segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados e domingos, das 9h às 15h.

NoMad

Já pensou visitar um restaurante que em breve será totalmente diferente do menu ao local? Essa é a proposta do NoMad, inaugurado em outubro do ano passado. Pertencente ao grupo naSala, o restaurante tem como princípio ser itinerante, ocupando espaços tradicionais ou inusitados da capital mineira. O último abrigo da casa foi no bairro Belvedere, tendo como especialidade peixes e frutos do mar, com cardápio assinado pelo chef Jorge Ferreira.

Porém, a primeira temporada está no fim, e o NoMad #2 já está por vir. Reinventar, então, nunca fez tanto sentido. Fique ligado no Instagram do restaurante e conheça, em breve, o novo ponto de encontro da casa e, também, o novo cardápio. Assim, você sempre poderá ir ao NoMad pela “primeira vez”.

Una Cine Belas Artes

Esse é um velho conhecido do público mineiro. Mas, em meio à pandemia, o Cine Belas Artes se reinventou e firmou parceria com o Centro Universitário Una, que agora assume o nome Una Cine Belas Artes. Assim, além dos alunos da universidade ganharem um novo equipamento de aprendizagem – o cinema -, o próprio local se reinventou, com reformas por todo o espaço.

Agora, as três salas de exibição oferecem mais conforto e uma série de filmes para você aproveitar a tarde ou a noite para pegar um cineminha.

Além do espaço destinado a exibição de longas, que também será utilizado pelos alunos para lançamentos de livros e apresentações no geral, o visitante/turista poderá apreciar uma incrível coleção de obras literárias na livraria do local e, claro, aproveitar para tomar um delicioso café.

O Una Cine Belas Artes está no bairro Lourdes (Rua Gonçalves Dias, 1581), na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Leave A Comment