Conheça e viaje por 5 dos mais famosos museus do mundo. Durante a pandemia do Covid-19 aproveite para ver exposições e fazer um tour virtual.

A dica é da ViajaNet

Museu do Louvre

Não se poderia começar esta lista com outro que não fosse o megafamoso, prestigioso e importante museu parisiense, que tem obras raríssimas e preciosas em seu acervo. Vale, por exemplo, a visita ao setor de antiguidades egípcias, à Pequena Galeria, além de poder ver detalhes da Mona Lisa (http://focus.louvre.fr/en/mona-lisa). E tudo isso sem as aglomerações de um dia comum de visita ao museu.

Requer instalação do Flash Player.

http://www.louvre.fr

Museu do Vaticano

O conglomerado de instituições culturais da Santa Sé reúne extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas por diversos papas ao longo dos séculos. Também é possível ver em detalhes a Capela Sistina, com o famoso David, de Michelangelo. O museu reúne obras de Leonardo da Vinci, Caravaggio e Rafael, entre outros.

http://www.museivaticani.va/

Museu Nacional de Antropologia

O Museus Nacional de Antropologia da Cidade do México é dono de um acervo espetacular, um dos seus maiores destaques vai para a seção dos astecas, onde se encontra a Pedra do Sol, o Calendário Asteca. Também são imperdíveis as esculturas que representam os deuses de Teotihuacán, no centro urbano pré-colombiano localizado a 48 quilômetros da capital mexicana e onde há várias pirâmides.

http://www.mna.inah.gob.mx/

Museu Britânico

Aberto em Londres 15 de janeiro de 1759, o Museu Britânico (foto que abre a matéria) foi o primeiro grande museu público, gratuito, secular e nacional do mundo. Abriga mais de 6 milhões de objetos e obras que são marcos da cultura mundial, como a Pedra de Roseta, que permitiu decifrar os hieróglifos egípcios. É possível conhecer peças do acervo pelo site, bem como ver detalhes das galerias.

http://www.britishmuseum.org/

Museu Metropolitano de Arte de Nova York

É considerado um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Possui uma importante coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras de arte gregas, romanas, egípcias e assírio-babilônicas. No site, vários vídeos estão disponíveis em “Metropolitan em 360º”. Além desses em 360º, há diversos outros vídeos, textos e fotos contando a história das obras do acervo.

http://www.metmuseum.org/

Mais arte e cultura na editoria Arte & Cultura

Imagem de 형준 김 por Pixabay