Com a chegada da temporada de inverno no Hemisfério Norte, viajantes que planejam experiências em montanhas cobertas de neve, pistas de esqui, vilarejos charmosos e hotéis que combinam conforto, exclusividade e paisagens cinematográficas, têm, aqui, quatro indicações de destinos que não são tradicionais, como Courchevel, na França, ou Aspen, nos Estados Unidos.

Méribel, França

Localizada no coração dos Alpes Franceses, Méribel é uma das estações mais charmosas do domínio de Trois Vallées, o maior complexo esquiável do mundo. O destino combina a atmosfera alpina tradicional com infraestrutura moderna, ideal para quem busca pistas bem cuidadas e um après-ski elegante.

Méribel, França

Além disso, é uma ótima pedida para quem viaja com crianças, tendo em vista as diversas áreas dedicadas aos pequenos, escolas de esqui e atividades lúdicas em parques de neve temáticos e pistas de trenó.

O Hotel Le Kaila, único 5 estrelas da estação, é referência em luxo e hospitalidade francesa, com acesso direto às pistas, spa de alto padrão e gastronomia premiada pelo chef Laurent Azoulay.

Andermatt, Suíça

Aninhada entre os Alpes Suíços, Andermatt é uma vila charmosa e ainda pouco explorada, ideal para quem busca uma experiência de esqui mais exclusiva e autêntica. Com mais de 180 km de pistas interligadas e neve de excelente qualidade, o destino oferece um equilíbrio perfeito entre aventura e tranquilidade, além de gastronomia refinada e paisagens deslumbrantes.

Andermatt, Suíça

Foto: Andermatt Swiss Alps/Facebook

A região de Nätschen-Gütsch-Sedrun possui pistas perfeitas para quem está aprendendo. Já a estação intermediária de Nätschen, oferece tapetes móveis para ajudar esquiadores de todas as idades a praticar e se acostumar com os movimentos.

O The Chedi Andermatt redefine o conceito de ski luxury, unindo o design minimalista asiático ao charme alpino. Além do ski-in/ski-out, o hotel se destaca por seu spa premiado, adega com mais de seis mil rótulos e o restaurante The Japanese, estrelado pelo Guia Michelin.

Telluride, Estados Unidos

No coração das Montanhas Rochosas do Colorado, Telluride é um refúgio autêntico, com um cenário cinematográfico e clima mais reservado que Aspen. Ela combina o chame histórico de uma antiga cidade mineradora, porém com estrutura moderna. Suas pistas são ideais tanto para iniciantes quanto para esquiadores avançados, com opções de heli-ski para os mais aventureiros.

Telluride, Estados Unidos

O Madeline Hotel & Residences, da Auberge Resorts Collection, oferece suítes amplas com vista para as montanhas e serviço impecável, além de spa, restaurante gourmet e uma charmosa pista de patinação bem na porta.

Val Gardena, Itália

Situada no coração dos Dolomitas, no Norte da Itália e considerado Patrimônio Mundial da Unesco, Val Gardena (foto da capa) é um destino de esqui que combina a grandiosidade alpina com o charme da cultura tirolesa e italiana. Integrante do domínio Dolomiti Superski, com mais de 1,2 mil km de pistas interligadas, oferece condições perfeitas tanto para iniciantes quanto para esquiadores experientes.

O Hotel Tyrol, com atmosfera familiar e serviço personalizado, é perfeito para quem busca hospitalidade, culinária artesanal e acesso rápido às pistas do circuito Dolomiti Superski, um dos maiores do continente.

As dicas são da Singular Luxury Travel, agência que cria roteiros sob medida.

Com apoio CB PR & Mkt

Comentários

Leave A Comment