AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.1 min

PUBLICADO EM

25/01/2022

Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória e Umuarama já estão recebendo voos da Azul Conecta. As operações começaram ontem e prosseguem hoje, 25 de janeiro, vindos de Curitiba.

Essas operações serão realizadas de três a quatro vezes por semana, com o Cessna Gran Caravan, modelo utilizado pela empresa sub-regional da Azul, a Azul Conecta, com capacidade para nove clientes. As ligações vão permitir aos passageiros do Interior do Estado se conectarem a outros doze destinos diretos oferecidos pela Azul a partir do Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba/São José dos Pinhais.

“Costumo dizer que onde pousa uma de nossas aeronaves, decola o progresso”, fala Ronaldo Veras, assessor especial da presidência da Azul, completando que “quando um destino passa a contar com uma ligação regular por modal aéreo, a cidade passa a estar conectada com todas as regiões, criando um novo fluxo de deslocamento corporativo ou a lazer. Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória e Umuarama agora fazem parte da extensa e mais ampla malha doméstica do país, que é operada pela Azul. Estamos muito felizes de iniciar o ano com essa boa notícia, transformando Curitiba em um hub de operações e conectando todas as partes do estado paranaense”.

A concretização destas operações se deve a uma parceria da Azul com o governo estadual. Em outubro de 2021, executivos da companhia se reuniram com o governador Ratinho Junior. para anunciarem o acordo de expansão da malha aérea por todo o Paraná. Desde o final do ano passado, a empresa já comercializa passagens para os dez novos destinos em todos os seus canais oficiais.

Na cidade de Paranavaí, outro destino que será servido pela Azul Conecta, as operações devem ter início em março, após a conclusão de obras de melhoria na infraestrutura do terminal. Serão três voos semanais para a capital Curitiba.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS