Inspirado na tradição da Fontana Di Trevi – um dos principais pontos turísticos de Roma, na Itália -, o restaurante Zena, há doze anos nos Jardins, inaugura sua versão da Fontana Di Trevi, a Fontana Di Zena. A herança cultural diz que é só jogar uma moeda na fonte e fazer um pedido, que ele se realizará. Agora, todos que forem no restaurante italiano podem ter essa mesma experiência.
A ação é uma iniciativa da casa, comandada pelo chef Carlos Bertolazzi junto com o empresário Dudu Pereira, que será uma homenagem para a equipe do restaurante, especialmente nos tempos de hoje pelo qual o setor da gastronomia está passando, em decorrência da pandemia. O valor total das moedas que forem lançadas na Fontana Di Zena será revertido em dezembro para esses colaboradores que são essenciais para o funcionamento da casa.
Foi em janeiro de 2009 que o chef Carlos Bertolazzi abriu o Zenapara oferecer a gastronomia italiana da Ligúria em um espaço que remete ao charme de uma vila típica italiana.
Em ambiente descontraído e arejado, envolto por paisagismo, serve entradas, pratos e sobremesas feitos inteiramente no local, como seu tradicional Grissini – oferecido como cortesia -, focaccias, saladas ou o clássico e premiado Gnocchi Zena.
Aberto para o almoço e jantar, o restaurante é bastante convidativo a quem quer apreciar ainda drinks de receitas exclusivas, ou vinhos, expostos em uma “geladeira de padaria” – herança do estabelecimento antecessor -, que facilita o acesso e escolha do cliente sobre seu rótulo preferido. Entre eles, está o Zena Rosso, vinho da casa produzido artesanalmente na região de Monferrato, da região italiana do Piemonte, no Noroeste do país.
Fonte: Assessoria de Imprensa