Desfrutar da deslumbrante vista de um cenote Maia, localizado no coração da selva da Riviera Maia, no México, enquanto se pratica yoga: essa é a proposta de uma das atividades de bem-estar de resorts de luxo Paradisus. Ao proporcionar um momento de tranquilidade em um paraíso natural como um cenote – cavidade ou reservatório de água doce comuns no México e considerados lugares sagrados pelos povos maias –, alguns hotéis oferecem experiências que vão além da hospedagem e do luxo tradicional de um resort all-inclusive. Não é à toa que viagens com o objetivo de imersão nos destinos e recuperação física e mental são tendência em 2025.
Sara Ranghi, diretora de Marketing do Meliá Hotels Internacional América, fala que “uma das expressões da nossa marca é unir mente, corpo e espírito, transformando positivamente a energia e vitalidade com tratamentos holísticos e naturais, por isso proporcionamos aos viajantes um cronograma de atividades e passeios com esse objetivo”. Os resorts Paradisus La Perla e Paradisus Playa Del Carmen oferecem a atividade de bem-estar como parte da experiência dos hóspedes.
O trajeto até o cenote dura cerca de 40 minutos com transporte do próprio hotel. As aulas de yoga são ministradas por um guia local. Essa é uma das experiências mais surpreendentes do programa Destination Inclusive dos hotéis Paradisus by Meliá, que se inspira na riqueza cultural e natural dos destinos para oferecer aos hóspedes uma conexão autêntica com o local.

Foto: Meliá
Essa proposta distintiva da marca inclui experiências culturais dentro do resort para todos os hóspedes, assim como atividades fora do hotel, disponíveis sem custo adicional para quem se hospeda nas categorias The Reserve ou Family Concierge. Mas esta experiência não é única. Cada resort Paradisus by Meliá oferece sua própria interpretação do programa: desde visitas a uma chocolateria artesanal em Los Cabos e passeios pelo distrito artístico de San José del Cabo, até passeios de catamarã e experiências de bem-estar em frente ao mar em Punta Cana.
TURISMO: 4 lugares para mergulhar no México
Todas elas desenhadas para conectar o hóspede com a essência do destino como explica Sara: “Ao integrar a cultura local como parte essencial da viagem, transformarmos a experiência all-inclusive tradicional em uma verdadeira imersão sensorial e emocional no destino. Seja praticando yoga em frente a um cenote, navegando para uma praia virgem ou explorando tradições locais, cada atividade foi desenhada para enriquecer a estadia e aproximar o hóspede da alma do lugar”.
Com apoio Assessoria de Imprensa






