Talvez se imagine a capital dos Estados Unidos como uma cidade carrancuda, soturna, fechada por ser o centro das decisões do país. Mas não é bem assim. Washington é um destino com muitas atrações e, aqui, vão algumas delas:

Tour cervejeiro

A cidade, que junto com Maryland e Virginia compõem a Região da Capital dos Estados Unidos, tem o DC Brew Tours que oferece tours pelas melhores cervejarias, pubs e bares de Washington.

Com uma forma diferente de explorar a rica cultura e história da capital, os tours incluem degustação de 16 tipos diversos de cervejas locais, cervejas gourmet, brinde com cervejas artesanais, refeição completa durante o passeio e um acesso VIP nas múltiplas cervejarias de Washington, além de transporte para os locais.

Foto: Facebook

A vantagem em escolher o tour ao invés de apenas frequentar bares ao longo da cidade está na possibilidade em conhecer como funciona a produção da bebida e sua comercialização, além de conhecer toda a interessante história da cerveja em Washington, DC.

E, regada a boas cervejas, a possibilidade de fazer novos amigos e futuros companheiros de mesa.

Atrações grátis

Você não precisa gastar para visitar várias atrações em Washington, Maryland e Virgínia. O Capital Region USA (Crusa), coalizão de turismo sem fins lucrativos financiada pela Corporação de Turismo da Virginia e composta de Destination DC (Destino DC) e Maryland Office of Tourism Development (Gabinete para o Desenvolvimento do Turismo de Maryland), tem uma lista com cerca de 100 atividades que podem ser feitas gratuitamente ou pagando muito pouco. As atividades estão divididas em Família, História, Arte e Cultura, Teatros e Espetáculos, Restaurantes – vinhos e comidas, Passeios ao ar livre, Cultura afro-americana, Internacional, LGBT e Pela cidade.

TURISMO: Conheça o Sul selvagem norte-americano

Confira os 100 Free and Almost Free Things to Do in DC clicando aqui que tem entre as opções o Museu Nacional Smithsonian de História e Cultura Afro-Americana, a Black Lives Matter Plaza e Biblioteca do Congresso, uma das maiores do mundo.

Glamping

Quer contato com a natureza? Diversos locais e empreendimentos de hospedagem em estilo rústico, em acomodações como cabanas, chalés e casas na árvore, mas que não deixam de oferecer conforto aos turistas mais exigentes, onde é possível apreciar as belas paisagens do destino estão próximos dos principais pontos turísticos da capital americana.

Maryland

No Estado de Maryland, os locais que se tornaram mais populares para esse tipo de viajante são o Savager Lodge, em Frostburg (cerca de 2h30 de Washington), e o Blue Moon Rising, na cidade de McHenry (cerca de 3h de Washington). O primeiro oferece a opção de hospedagem em cabanas ou em “yurt” (uma espécie de tenda redonda e móvel que antigamente era utilizada pelos nômades da Mongólia) com estrutura permanente e molduras de madeira. Além disso, elas são equipadas com cama king-size, banheiro completo, sala de estar, deck privativo e uma minicozinha onde todos os dias são servidos muffins com suco de laranja fresco.

Savager Lodge. Foto: Facebook

A Blue Moon Rising tem cabanas cada uma com um design e características diferente.  Todas são feitas de madeira, contam com pequenos cômodos como cozinha, sala, quarto, banheiro e varanda – o que tornam o local extremamente aconchegante.

Virginia

Em Virginia é possível realizar o sonho de muitos de se hospedar em uma casa na árvore. O Primland Resort, em Meadows of Dan (cerca de 5h de carro de Washington), é só para adultos e oferece 3 tipos de casas na árvore diferentes, além de outras acomodações luxuosas e rústicas, com vistas panorâmicas para as montanhas Blue Ridge. As casas ficam em árvores de carvalho em uma montanha com altitude de mais de 800 metros e são os locais mais privativos do resort. Elas são completamente decoradas com elementos sofisticados e ainda contam com uma varanda privativa e uma banheira com visão para o campo.

Já a Solid Ground Shelters leva o conforto onde o visitante estiver na Virginia, seja em festivais de músicas ou em casamentos. A empresa monta toda a estrutura para diversos tipos de eventos, transformando qualquer campo em um refúgio confortável em meio a natureza.

Romantismo

A cerca de 20 minutos de Washington, Alexandria, no Estado da Virginia, é considerada uma das cidades mais românticas dos Estados Unidos.

Com fácil acesso via metrô, a histórica Alexandria e suas ruas principais são extremamente charmosas, como a King Street, Main Street e a Captain’s Row.

Mount Vernon, Virginia, é a propriedade história mais visitada dos EUA. Foto: Brandi Day/Pixabay

Os calçadões ao longo do Rio Potomac são perfeitos para piqueniques ou passeios de bike a dois – e o plano de fundo com o Memorial Maçônico a George Washington desde o deck é um belo cenário para fotos românticas.

Os jantares podem ser feitos em restaurantes renomados como Vermilion ou Bastille.

Comentários

Leave A Comment