O Complexo Enoturístico da Vinícola Garibaldi, no Rio Grande do Sul, tem um Wine Bar com mais de 90 rótulos do catálogo da marca. O ambiente, estruturado junto ao Complexo Enoturístico, convida para um consumo descomplicado. Assim, vinhos e espumantes da linha Garibaldi, dividem as atenções com bebidas das linhas premium Garibaldi VG e Acordes. Com um adendo: todas, ressalvando a última, receberam novos rótulos adicionados neste ano. É uma oportunidade, portanto, de apreciar clássicos e novidades.
Entre os primeiros, certamente o espumante Garibaldi Moscatel tem lugar de honra. A bebida é a mais premiada da casa, tendo sido eleita por duas vezes como o melhor Moscatel do Cone Sul no concurso chileno Catad’Or World Wine Awards. Mas o enólogo da casa, Ricardo Morari, também destaca outros espumantes da família Garibaldi: “Além de todos com premiações nacionais e internacionais, um dos que se notabilizam por ser inovador é o Garibaldi Prosecco Rosé”, o primeiro espumante do gênero lançado no Brasil.
Na lista dos clássicos, Morari chama a atenção para o espumante da linha premium Garibaldi VG Extra Brut dizendo que “é um produto com mais corpo e estrutura que vem conquistando prêmios”.
Quem visitar o espaço tem a oportunidade de brindar com novos produtos da vinícola. Lançados neste ano, cinco espumantes e três vinhos renovam o mix dos itens que ocupam as prateleiras.
TURISMO: No Rio Grande do Sul, a Roteiro Farroupilha Colonial
A linha Garibaldi recebeu o vinho branco Sauvignon Blanc e os espumantes Viognier, Prosecco Rosé Sweet e Moscato Zero Álcool. Na linha Garibaldi VG, as novidades são os vinhos Ancellotta e Alvarinho e o espumante Nature Blanc de Blanc. “É o nosso primeiro Nature, um espumante clássico e encorpado, que passa 12 meses de autólise no tanque e traz muita cremosidade, estrutura e intensidade”, constata Morari
O Garibaldi Wine Bar abre de quarta a segunda, das 17h às 23h, aos sábados, das 15h às 23h, e domingos, das 15h às 20h.
Com apoio Exata Comunicação