A Chapada Diamantina é uma das atrações que levam turistas para a Bahia. Lençóis, a 430 km da capital Salvador, é uma das portas de entrada para a Chapada. Ali os turistas buscam belezas naturais, patrimônio histórico-cultural e hospedagem no recém inaugurado Vila Pugliesi Hotel Boutique.

A Cachoeira do Mosquito e o Parque Municipal da Muritiba são os atrativos mais procurados na temporada de verão. Nas áreas mais movimentadas da cidade, a feira de artesanato foi requalificada e bares e restaurantes oferecem mesas ao ar livre, facilitando o controle da Covid-19 e da gripe. Os protocolos sanitários nos equipamentos turísticos são monitorados pela Prefeitura em parceria com a Setur-BA.

Laura Garcia, secretária de Turismo e Cultura de Lençóis, afirma que “percebemos a volta progressiva de estrangeiros, que tinham se afastado durante a pandemia. Estamos recebendo também muitos paulistas e baianos, que optaram pelo turismo regional, onde são oferecidas várias opções em áreas abertas”.

Foto: Jota Freitas/Setur-BA

Um exemplo, é o chef confeiteiro baiano Julio Ketteley que após quatorze anos morando em Londres está de volta ao Brasil e escolheu Lençóis para se hospedar. “Vim a Lençóis para me reenergizar. Acho maravilhosa a interação que o turista tem aqui com a comunidade, e conheci o hotel Vila Pugliesi que me encantou, pela harmonia entre arquitetura e decoração, além da ótima hospitalidade”.

A cidade oferece meios de hospedagem para todo tipo de turista – do econômico ao luxo. E uma das mais recentes opções (foi inaugurado em novembro de 2021) é o Vila Pugliesi Hotel Boutique que está num imóvel estilo neoclássico, inspirado nos palacetes italianos.

São 22 suítes divididas em Pugliesi, Imperial, Superior, Jardim, Família Double e Família Twin, este para até quatro pessoas. O hotel tem piscinas com borda infinita, ofurô e um restaurante com cardápio variado.

Fonte: Setur Bahia

Comentários

Leave A Comment