Portugal é a largada do primeiro projeto hoteleiro do designer Christian Louboutin. O Vermelho Melides fica na pequena aldeia de Melides, no Alentejo, região pela qual Louboutin desenvolveu um carinho especial. Encantado com a atmosfera coloquial da floresta de Melides e a beleza singular como o sol se reflete na lagoa, ele restaurou uma cabana de um pescador e tem voltado todos os meses de junho para desenhar a sua coleção de inverno.

Vermelho Melides, com apenas 13 quartos, tem o espírito de uma maison de vacances onde qualquer pessoa teria o prazer de reunir amigos para um fim de semana ou para celebrar uma ocasião especial.

A experiência caseira para a qual os hóspedes são convidados estende-se ao restaurante, batizado Xtian, onde os tesouros culinários de Portugal podem ser explorados, e o bar Vermelho, onde os coquetéis, vinhos e bebidas podem ser degustados. O hotel ainda oferece vários tipos de tratamentos e massagens para aliviar tanto o corpo como a alma.

Louboutin no Vermelho Melides. Foto: Marie Taillefer

O nome do hotel, Vermelho, não é uma coincidência e é um tributo a emblemática cor que serve de imagem de marca do seu criador. O mesmo assemelha-se à palavra francesa “merveille” – maravilha em português – mas também a “vermeil”, um termo de ourives referente a prata banhada com uma fina camada de ouro.

Fantasia de ter um hotel

Para dar vida ao Vermelho, recorreu aos talentos da arquiteta lusitana Madalena Caiado com quem já tinha trabalhado na sua casa em Lisboa, bem como da amiga de longa data Carolina Irving, que tem atuado como conselheira em criações têxteis e decoração geral. Patricia Medina, uma consultora baseada em Sevilha, faz a conexão dos artesãos ibéricos com um savoir-faire único e secular com os visionários da arquitetura contemporânea.

“Percebi, conta Louboutin, que muitas pessoas têm a fantasia de conceber ou ser proprietárias de um hotel. Gosto de tornar os meus sonhos numa realidade. É por isso que nasce o Vermelho. Este projeto permite-me esvaziar o meu armazém cheio de antiguidades e objetos que tenho comprado ao longo de muitos anos. Além disso, é uma oportunidade de mostrar a excelência de muitos artistas e artesãos que admiro”.

TURISMO: No Alentejo, 5 curiosidades para visitar

Restaurante Xtian

Quanto à cozinha, o chef português David Abreu oferece uma experiência gastronômica exclusiva em Xtian, o novo ponto de encontro epicuriano em Melides. A sua visão criativa de excelência culinária irá infundir nova energia e inspiração ao menu de Xtian, oferecendo a melhor e mais autêntica cozinha portuguesa. O restaurante do Vermelho estará aberto a todos. Os epicureus da região, os viajantes hospedados no Alentejo e os convidados do Vermelho se juntarão lá para saborear as criações do cozinheiro.

Os pratos assinados pelo chef David incluem o Bouquet de Vegetais, o Pato e o Arroz, o Estufado de Javali e a Pera Bêbeda.

O hotel de Christian Louboutin tem a administração da Marugal.

Com apoio Suporte Comunica

Comentários

Leave A Comment