Uganda, na África Oriental, abrandou os requisitos de entrada de viajantes alinhando-se aos regulamentos adotados por muitos países sobre a Covid-19. Agora, todos os viajantes precisam apresentar prova de vacinação completa contra a Covid-19 ao entrar e sair de Uganda.
Com a apresentação do calendário vacinal completo, o turista não precisa mais apresentar um resultado negativo no teste de PCR, seja na chegada quanto na saída do país.
Aqueles que ainda estão com vacinação parcial ou sem vacinação são obrigados a apresentar um resultado negativo do teste de PCR realizado no máximo 72 horas antes da partida para Uganda.
Já os viajantes com menos de 5 anos não precisam apresentar um resultado negativo do teste de PCR na chegada ou partida.
Os 5 grandes
A capital de Uganda é Kampala, na região central do país e às margens do Lago Vitória. A cidade tem muitas atrações, destinos e atividades turísticas que vão desde eventos a locais de horário nobre e hotéis, por isso é conhecida como a cidade mais feliz da África Oriental.
A cidade recebe o nome de Impala (Aepyceros melampus) um antílope africano de tamanho médio que costumava vagar pelas selvas onde hoje Kampala se senta. Localizada a apenas 40 km do Aeroporto Internacional de Entebbe, Kampala irá surpreendê-lo com sua beleza, cultura e hospitalidade antes de se aventurar pelo resto do país.
A cidade se orgulha de muitas atrações que os visitantes exploram calorosamente toda vez que visitam Uganda; incluindo o Museu Nacional, os famosos túmulos de Kasubi, Lago de Kabaka, Bulange Mengo, palácio de Kabaka (Lubiri, Mengo), o Centro Cultural Nacional de Uganda, vários centros religiosos como Templo Bahai, Mesquitas Kibuli e Gadaffi, Catedral de Namirembe, Catedral Católica de Rubaga, Namugongo Santuário dos Mártires, vários centros comerciais e discotecas.
E, a partir da capital, o visitante pode se programar para fazer um safari e encontrar os 5 grandes da África: o leopardo, elefante, rinoceronte, leão e o búfalo.
A Jacarandá Connections oferece pacotes de experiência para Uganda.
Fonte: Assessoria de Imprensa