A Turkish Airlines anuncia que ampliou o seu programa de Stopover em Istambul, na Turquia. Agora, passageiros que embarcam para qualquer destino da companhia aérea no Brasil ganha estadas gratuitas em Istambul. Passageiros que voarem na Classe Executiva podem usufruir de até duas noites de hospedagem na cidade (em hotéis 5 estrelas), enquanto das Classes Econômicas são os clientes são contemplados com uma noite de hospedagem (em hotéis 4 estrelas), na ida ou no retorno, desde que pré-reservadas até 72 horas antes do primeiro embarque e atendam as regras do benefício.
Lançado em 2017, o programa Stopover em Istambul já permitiu que mais de 221 mil passageiros em trânsito, originários de 91 países e 235 cidades, conhecessem a rica cultura, gastronomia e história da cidade que conecta a Europa à Ásia. Entre os principais pontos turísticos visitados estão Santa Sofia, Mesquita Azul, Palácio Topkapi e Palácio Dolmabahçe, além dos passeios de barcos ou iates pelo estreito de Bósforo.
Passageiros que iniciam suas viagens de outros países como ponto de origem Austrália, Canadá, Chile, China (Xangai, Guangzhou, Pequim), Taiwan, Indonésia, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul e Estados Unidos, têm direito a estadas estendidas na cidade, como novidade. Passageiros das Classes Executivas passam a contar com três noites de hospedagem (antes eram duas, assim como a regra que se aplica para quem inicia a viagem no Brasil), e os das Classes Econômicas com duas noites (antes era uma estada), podendo aproveitar mais tempo de permanência em Istambul.
TURISMO: Conheça Antália, sua próxima viagem na Turquia
As regras do Stopover
Para utilizar o benefício, os passageiros devem ter uma conexão de, pelo menos, 20 horas em Istambul, fazer o uso da facilidade na ida ou no retorno, e enviar a solicitação com no mínimo 72 horas de antecedência do voo, por e-mail, via preenchimento de formulário junto à Turkish. Caso haja alteração do horário de voo antes da emissão do voucher do hotel das estadas, a facilidade deixa de ser aplicada, assim como se houver desconfiguração das 20 horas mínimas de conexão em Istambul.
Todas as informações e regras do programa estão clicando nesse link.
Com apoio Edelman Brazil






