Visitantes das maravilhas do Parque Nacional do Iguaçu já podem fazer trilhas a pé ou de bicicleta. A Urbia Cataratas, gestora da visitação pública do Parque, está divulgando as trilhas da Bananeiras e Poço Preto. Inclusos no ingresso de entrada para quem visita as Cataratas do Iguaçu, os caminhos proporcionam uma experiência de conexão ainda mais intensa com a natureza, indo além das quedas e da beleza das Cataratas do Iguaçu.

Caminho das Bananeiras

O trajeto tem 1,3 km e leva até as margens do Rio Iguaçu, onde está localizado o Espaço Taupá, com um deque que oferece uma vista privilegiada do rio que forma as Cataratas. O caminho pode ser realizado a pé e de bicicleta.

Cataratas Trilha Bananeiras

Caminho Bananeiras. Foto: Urbia Cataratas

O funcionamento é das 9h às 16h, para as duas modalidades, todos os dias.

Caminho do Poço Preto

São 9 km de extensão por dentro da Mata Atlântica, com opção de caminhada e ciclismo. Local especial para atividades de birdwatching e interpretação ambiental. Os visitantes podem acessar o caminho todos os dias.

Cataratas Trilha Poço Preto

Cataratas Trilha Poço Preto. Foto: Urbia Cataratas

O horário de acesso é das 9h às 14h, tanto para ciclismo quanto para caminhada.

TURISMO: Macuco Safari é sinônimo de aventura no Parque Nacional do Iguaçu

A recomendação para os passeios nos caminhos do Poço Preto e das Bananeiras, assim como para a visita às Cataratas do Iguaçu, é o uso de roupas confortáveis e próprias para atividades ao ar livre. Também calçados fechados, repelente e protetor solar. O acesso aos novos caminhos pode sofrer alteração conforme as condições climáticas.

Com apoio Fresh PR

Comentários

Leave A Comment