O Deserto do Atacama é um dos destinos chilenos mais procurados pelos brasileiros e se você está planejando conhecê-lo até 30 de setembro de 2023, o Tierra Atacama oferece desconto de 25% em hospedagens de 3 noites ou mais numa promoção que vai só até o próximo dia 15 de abril de 2023, sábado.
O hotel do grupo Tierra Hotels tem apenas 32 apartamentos aconchegantes e vários espaços para meditar ou passar o tempo conversando. O Uma Spa contempla tratamentos relaxantes e revigorantes.
A hospedagem no Tierra Atacama com desconto é all inclusive que mescla o melhor da culinária regional a delícias da gastronomia internacional. São 3 refeições gourmet diárias, mais lanches. Além disso, é possível aproveitar o open bar de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, incluindo vinhos da casa.
TURISMO: O Deserto do Atacama em 14 fotos
Outra vantagem é que o Tierra Atacama organiza excursões diárias em pequenos grupos de hóspedes e na companhia de guias especializados. Há opções para todos os gostos e com diferentes níveis de intensidade, incluindo roteiros que levam a atrações famosas da região, como Piedras Rojas e Gêiseres del Tatio.
O Deserto do Atacama é palco do céu mais limpo do planeta, o que permite observar estrelas em tours astronômicos para deixar lembranças.
Todos os passeios planejados pelo complexo contam com locomoção gratuita entre o Tierra Atacama e o local do evento e vice-versa. Os traslados do e para o aeroporto em Calama também são cortesia da casa.
Eventos astronômicos
E que estiver no Tierra Atacama contará com o apoio de guias e da equipe do hotel para contemplar eventos astronômicos.
O início de maio será marcado pela conjunção da Lua com Júpiter, que ocorrerá entre os dias 6 e 7. Já entre 11 e 12, a região desértica terá boa visibilidade para apreciar uma chuva de meteoros gerada pelos detritos do cometa Halley.
O solstício de inverno, que tem o dia mais curto e a noite mais longa do ano, ocorrerá em 21 de junho. Nos meses seguintes, quem for à região poderá observar duas chuvas de meteoros (com ápices entre 12 e 13 de agosto e 21 e 22 de outubro) e um eclipse solar anular (14 de outubro).
Em 3 de novembro, Vênus e Júpiter irão se aproximar e ficarão visíveis no céu noturno do Atacama. Já no dia 17, será possível contemplar a chuva de meteoros Leonidas, que deve contar com rastros rápidos e brilhantes.
No último mês do ano, a grande atração da região será uma chuva com até 120 meteoros por hora. A previsão é de que seu pico ocorra entre 13 e 14 de dezembro.
Com apoio AD Comunicação & Marketing