A The OX Room, uma steakhouse no bairro do Batel, em Curitiba, está ampliando seu horário de atendimento e abrindo para almoço todos os dias das 11h45 às 15h.
As opções do chef Leandro Fernandes são para diversos cortes bovinos da raça Angus, suínos, cordeiro e frutos do mar, aqui destacando-se o “surf’n turf”, pancetta assada lentamente e acompanhada de polvo grelhado com ervas, molho à base de laranja e cenoura em duas texturas – purê e glacê.
Nas carnes, uma boa pedida é o Tomahawk que chega à mesa com uma grande peça de parte da costela e bife ancho. É um prato para compartilhar. Como também são a Costela 4 Ossos, que é defumada na lenha da macieira e assada no forno por doze horas, e o Butter Steak, um bife ancho dry aged maturado a seco envolto na manteiga por longos 35 dias. A Prime Pork Rib é uma costelinha suína marinada na mostarda Dijon e finalizada à pururuca.
O couvert, a R$ 19,90 por pessoa, tem porções de polenta frita, bolinhos de queijo, caponata com torradas e saladinha verde, servidos à vontade.
Happy hour e jantar
A sobremesa está aos cuidados da chef Lívia Borges que apresenta a Golden Banoffee Ball, que é uma esfera de chocolate dourada com brulée de banana, chantili e toffee de caramelo que derrete com a calda quente; a cheesecake com calda de frutas vermelhas e o Pecado de Chocolate, uma generosa fatia de bolo de chocolate recheado com caramelo salgado.
“O nosso novo almoço diário foi pensado para que os clientes consigam dar um respiro na rotina nesta volta às ruas, com sabores especiais e muita descontração”, diz o chef Fernandes.
A adega de vinhos conta com rótulos de 27 regiões do mundo, entre brancos, rosés, tintos e espumantes. Todos os drinks da casa foram pensados de acordo com as carnes servidas, levando em consideração os cortes, o preparo, o nível de gordura, o molho, os temperos e tudo o que há no prato para harmonização.
O happy hour na The OX Room Steakhouse começa às 15h e vai até às 18h30, quando começa o jantar que encerra às 22h.
Fonte: Assessoria de Imprensa