Miguel Pereira é uma estância climática a 120 km do Rio de Janeiro e, além da atração do clima a mais de 600 metros acima do mar e o terceiro melhor clima do mundo segundo a Prefeitura, a cidade tem para seus visitantes o parque temático Terra dos Dinos.
O parque temático, situado em uma área de reserva de mais de 1,4 milhão de m², é dedicado aos animais pré-históricos. São mais de 40 réplicas de dinossauros em escala real com até 30 metros de comprimento, alguns com sons e movimentos, separados por períodos: triássico, jurássico e cretáceo. Além da observação destes animais gigantes, é possível aprender um pouco mais sobre histórica e, até, sobre paleontologia e fossilização de forma mais simples.
Para aqueles em busca de uma dose a mais de aventura, o Terra dos Dinos abriga uma trilha suspensa que possibilita ainda a observação da paisagem da Mata Atlântica que cerca o parque e uma tirolesa.
Restaurante temático
O Parque tem um restaurante temático que é uma adição à experiência oferecida aos visitantes. O cardápio diversificado é baseado no conceito de comfort food, oferecendo opções deliciosas que satisfazem todos os paladares.
Entre os destaques do menu estão o picadinho de carne com farofinha panko e o risoto de alho-poró com salmão. Os burgers também estão no cardápio, apresentando blends exclusivos de picanha e costela, ambos de 180g. O Kymburger, em homenagem ao mascote do Parque, é o mais pedido, com seu blend de picanha, generosa porção de muçarela derretida e molho especial.
O restaurante conta com opções veganas como o Veg Burger feito com ingredientes 100% vegetais.
O horário de funcionamento do parque é das 9h às 17h, de quarta-feira a domingo, com entrada permitida até às 16h.
TURISMO: Os parques temáticos brasileiros que são os melhores do mundo
Miguel Pereira
Cercada por montanhas, cachoeiras e rios de águas cristalinas, Miguel Pereira tem seu cartão postal no Lago de Javary, mas abriga uma série de outros atrativos para moradores e turistas, como o Viaduto Engenheiro Paulo Frontin, que forma um grande arco sobre o rio Santana; o Caminho do Imperador, estrada usada pelo imperador Dom Pedro II quando viajava para Minas Gerais; e a Rampa de Voo Livre, para quem gosta de voar de parapente.
Com Ministério do Turismo e Isabella Otero Comunicação
Atualizada em 06/março/2024