Fazer turismo no Uruguai tem vantagens na hospedagem e vários serviços. O governo concede a estrangeiros benefícios fiscais, o Tax Free. É um programa que permite a devolução do Imposto sobre o Valor Agregado (IVA) em produtos adquiridos em lojas credenciadas espalhadas por todo o país. O IVA uruguaio corresponde a 22% do valor dos produtos, mas turistas, podem solicitar restituição que pode alcançar até 14,4% do imposto.

Lojas exibem um selo de adesão ao programa e produtos como roupas, calçados, bebidas e artesanatos, entre outros, têm devolução de parte do imposto. Várias lojas de shoppings estão no programa. Restaurantes não estão no Tax Free. No momento da compra é preciso apresentar o passaporte e a loja emite um formulário e o reembolso pode ser solicitado em todos os pontos de fronteira do Uruguai incluindo portos e aeroportos. O valor é devolvido na hora em dinheiro, que pode ser pesos ou dólares, ou ser creditado no cartão de crédito utilizado na compra. O turista tem até 90 para validar o formulário e ter direito ao reembolso.

Segundo o Ministério do Turismo do Uruguai, o Tax Free é uma das medidas que mais contribuem para estimular o consumo de visitantes estrangeiros. Além de fortalecer o comércio local, o programa amplia a competitividade do país frente a outros destinos da região, especialmente para turistas brasileiros e argentinos, que representam a maior parte do fluxo internacional.

Clique nesse link e veja como usufruir do Tax Free no Uruguai.

Já hospedagem, aluguel de carro e gastronomia, desde que pagos com cartão de crédito, entram em outro incentivo para o turista: o imposto de 22% cai para 10%. O desconto é realizado na hora da compra.

Escolha sua viagem ao Uruguai consultando esse site.

Comentários

Leave A Comment