Todas as segundas, quartas e sextas a TAP está operando voos entre a capital do Amazonas, Manaus, e a capital de Portugal, Lisboa. O voo, de aproximadamente 11h45, deixa Manaus às 19h35 e aterrissam em Lisboa às 11h10 do dia seguinte. Os voos de voltam deixam Portugal às 10h35 e chegam a Manaus às 18h20.
A companhia aérea utiliza a aeronave A321 neo com capacidade para 154 passageiros, sendo 138 em classe Econômica e 16 em Executiva. As passagens estão à venda no site da TAP e nas agências de viagens.
Luís Rodrigues, presidente da TAP, afirmou que “estamos muito felizes em retomar os voos para Manaus, que é uma porta de entrada para a rica biodiversidade da Amazônia. Essa ligação reafirma o nosso compromisso com o Brasil e com o turismo na região, oferecendo novas oportunidades para que viajantes europeus conheçam a região e que os brasileiros tenham mais um canal direto de acesso à Europa”.
TURISMO: A histórica Guimarães, berço de Portugal
Para Julio Ribas, diretor Presidente da Vinci Airports, que administra o Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, “a expansão das rotas na região, como essa da TAP, é resultado de um empenho conjunto para fomentar o turismo, os negócios e promover essa cultura rica e única. Seguiremos agindo para garantir que a Amazônia esteja cada vez mais conectada a destinos nacionais e internacionais”.
A TAP Air Portugal é a companhia aérea que mais voa entre a Europa e o Brasil, com quase 100 voos por semana, saindo de 13 capitais do Brasil. Voa diretamente de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 15 rotas de Lisboa e Porto ao Brasil.
Com apoio HOM