O Taj Cape Town, na Cidade do Cabo, África do Sul, tem sido chamado de o mais velho novo hotel por causa dos 2 prédios históricos que ocupa, mas sua localização no coração da “Cidade Mãe” também o destaca.
Está instalado nos edifícios da Câmara dos Executores (1896) e no original South African Reserve Bank (1932) com andares que oferecem vistas panorâmicas da cidade e da montanha Table e situado num recinto com pegadas na História, do vizinho Slave Lodge à Catedral de St. George, onde o ganhador do Prêmio Nobel, arcebispo emérito Desmond Tutu, se posicionou contra o apartheid.
Dentro do Taj Cape Town, o cuidado tomado para reter a integridade da herança dos prédios é aparente. O lobby é dominado por uma enorme claraboia, sustentada por 4 colunas de mármore em canelura, todas as quais foram meticulosamente restauradas. Mesmo o relógio, que a princípio marcava as horas bancárias em 1932, foi polido e reparado. Os 177 quartos incluem quartos da herança, misturando a grandeza do Velho Mundo e amenidades modernas. Os quartos da torre combinam luxo contemporâneo e vistas excepcionais da montanha e da cidade. Na cobertura há 1 suíte presidencial divisível com 2 quartos, com sua própria sala de massagem e banho turco, cozinha inteiramente equipada, escritório, academia de ginástica e 1 deck expansível no topo, para entretenimento ao ar livre.
TURISMO: 3 cidades da África do Sul
Um andar Taj Club, característica de todos os hotéis Taj, também está no Taj Cape Town da África do Sul e inclui lounge privativo servido por um time de mordomos, fornecendo café da manhã e canapés e coquetéis à noitinha. Há 3 restaurantes: Mint, restaurante aberto o dia todo com um menu clássico de grelhados; o Bombay Brasserie, refinado restaurante indiano, moldado à maneira do seu homônimo em Londres; e The Lobby Lounge and Bar no andar térreo.