O Beach Park, no Ceará, acaba de anunciar a abertura para dezembro da montanha-russa aquática mais alto do mundo. O Surreal ficará ao lado do Maremoto (piscina de ondas) e do Ramubrinká, com duas grandes descidas e quatro subidas ao longo do seu percurso. O Beach Park, em Aquiraz, está a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Fortaleza.
O toboágua, com 28 metros de altura, estabelece um novo recorde mundial e traz o universo do surfe e suas manobras radicais como tema para uma experiência que une aventura e tecnologia de ponta.
Para “surfar” essa grande onda, os visitantes utilizarão boias duplas, sendo impulsionados por jatos com velocidades de até 42 km/h em um trajeto de aproximadamente 1 minuto e 30 segundos.
A adrenalina toma conta já no início, com um emocionante “big drop”, uma descida de 7 metros de altura que promete muito frio na barriga. O “cutback”, manobra onde o surfista ganha velocidade, cortando a onda em curvas, é traduzido na forma dos “constrictors”, impressionantes espirais que estão presentes em alguns pontos do percurso. Há ainda áreas translúcidas ao longo da atração que fazem referência ao “floater”, uma manobra em que o surfista desliza suavemente sobre a crista da onda, flutuando por um instante na espuma. O “rattler” é a versão de um dos momentos mais desejados pelos surfistas: o tubo. Nele os visitantes terão a sensação de estarem dentro de um chocalho, indo de um lado para o outro até saírem na pista que finaliza a atração do Surreal.
Efeitos visuais e sonoros
O novo toboágua se diferencia dos tradicionais pela utilização da tecnologia avançada de jatos d’água que, em vez de fazer os visitantes apenas descerem por gravidade, também os impulsiona para cima, criando um percurso com subidas e descidas, assim como de uma montanha-russa convencional.
TURISMO: Reserva Natural Serra das Almas é passeio ecológico entre Ceará e Piauí
Desenvolvida e patenteada pela Whitewater, empresa canadense líder em inovações aquáticas, a tecnologia conhecida como Master Blaster é apresentada aqui na versão Master Blaster Fusion, onde elementos de outros tipos de toboágua, como o “constrictor” e “rattler”, são adicionados ao percurso de subidas e descidas, que contam ainda com efeitos visuais e sonoros.
Alex Silva, arquiteto de parques temáticos e responsável pelo desenvolvimento de atrações do Beach Park há anos, diz que o público é transportado para o universo do surfe, em atmosfera envolvente de luzes e sons. “Essa é uma das atrações mais desafiadoras que já trouxemos para o parque. Assim como no surfe, onde o domínio das ondas é uma combinação de habilidade e coragem, o Surreal traz a mesma sensação de liberdade e emoção com cada manobra, descida e curva que simula o movimento das ondas. Cada subida impulsionada pelos jatos d’água imita o momento em que o surfista pega uma onda, tornando a experiência verdadeiramente imersiva”, afirma.
Para comprar mais informações e compra de ingressos, clique aqui.
Com apoio Index Conectada