A ideia de conectar o Lago de Genebra com os lagos de Thun e Brienz, na Suíça, vem desde 1873, mas no último inverno aconteceu o lançamento do novo GoldenPass Express e este será o primeiro verão da nova rota de trem sem paradas entre Interlaken e Montreux.

A partir de 11 de junho o mais recente trem operará 4 vezes por dia. Os novos trens preencherão a lacuna entre ferrovias de montanha e trens de alta velocidade e terão 3 classes: segunda, primeira e a Prestige. Na Prestige, os passageiros terão 18 assentos rotativos para que possam desfrutar de vistas de 360° além de serviço de catering a bordo que oferecerá culinária com produtos locais.

Classe Prestige.

A rota

Viajar no GoldenPass Express é dar um giro pelas belezas da Suíça. A rota começa na pitoresca Interlaken e passa por Gstaad, Château-d’Oex e Montbovon antes de chegar em Montreux, cidade turística que fica às margens do Lago Genebra, o ponto final da viagem. Também é possível começar a viagem no sentido inverso, de Montreux a Interlaken.

Ponto de partida ideal para muitas atividades de lazer, Interlaken é conhecida pela vista impressionante das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau.

TURISMO: Interlaken é para curtir também no verão

A elegância de Gstaad, vila suíça na parte germanófona do Cantão de Berna, pertencente ao município de Saanen, e seus lindos chalés atraem quem gosta de esportes de inverno, além das estrelas de cinema e jovens celebridades que costumam circular por aqui. Com um pouco de sorte, você pode ver lindos balões coloridos subindo aos céus em Château-d’Oex; já Montreux recebe todos os anos o mundialmente famoso Festival de Jazz de Montreux.

Para fazer a viagem de 3 horas e 15 minutos, a recomendação é fazer reserva, principalmente para a classe Prestige que tem menos assentos.

Com apoio MSG Comunicação

Comentários

Leave A Comment