Quem faz viagem internacional pode programar com sua companhia aérea um stopover e, assim, conhecer mais um destino. O stopover é uma parada programada em uma viagem, geralmente em um voo, que permite ao passageiro permanecer em uma cidade intermediária entre o ponto de partida e o seu destino final por um período mais longo do que uma conexão padrão. Essa parada pode variar de algumas horas a vários dias, dependendo da companhia aérea e das regras do bilhete.
Aqui três exemplos de companhias aéreas que oferecem essa opção:
Turkish Airlines
A companhia aérea turca possibilita que passageiros que embarcam em São Paulo possam parar em Istambul antes de desembarcar na Austrália em voos para Sydney ou Melbourne. Essa parada na cidade da Turquia tem hospedagem e tour gratuitos que permitem imersão cultural na cidade antes de seguir viagem para a Austrália.
Os passageiros da Turkish que saem de São Paulo podem aproveitar a oportunidade de explorar Istambul com os serviços da Turkish Airlines antes de seguir para as diversas regiões da Austrália. Entre as opções de destino, estão Sydney, localizada em New South Wales, famosa por sua icônica Bondi Beach, o vibrante Darling Harbour e o Royal Botanic Garden; e Melbourne, situada em Victoria, conhecida por sua arte de rua, os históricos becos e a deslumbrante Great Ocean Road. Estes destinos oferecem uma combinação rica de experiências culturais, naturais e urbanas, perfeitas para uma aventura australiana inesquecível.
TURISMO: Istambul aguça todos os sentidos
A Turkish Airlines oferece o serviço de stopover em Istambul permitindo que passageiros com conexões de 20 horas ou mais aproveitem até duas noites de hospedagem gratuita em hotéis de luxo, explorando a cidade antes de continuar sua jornada. O TourIstanbul é outra vantagem exclusiva, oferecendo passeios guiados para passageiros com escalas de seis a 24 horas, dando oportunidade que descubram os marcos históricos de Istambul e sua autêntica culinária.
Copa Airlines
A Autoridade de Turismo do Panamá (ATP) e a Promptur Panamá relançaram o Programa Panama Stopover que foi aprimorado e inclui novas parcerias com hotéis e restaurantes oferecendo benefícios exclusivos para os turistas.
O programa Panama Stopover permite que os passageiros em trânsito pelo Hub das Américas no Panamá em voos da Copa Airlines possam desfrutar de dois destinos pelo preço de um. Os viajantes podem estender sua estadia no Panamá sem custo adicional em sua passagem aérea, desfrutando da conexão para explorar as muitas atrações do país.
Entre os novos recursos do Panamá Stopover estão novas parcerias com hotéis, restaurantes e atrações locais, permitindo que os turistas tenham acesso a descontos especiais e experiências personalizadas. Além disso, o site do programa conta com uma nova interface, contribuindo para uma navegação ainda mais fluída e simplificada, proporcionando aos visitantes ferramentas interativas para planejar facilmente sua estadia no Panamá.
TAAG
A TAAG Linhas Aéreas oferece o benefício do stopover para todos os destinos que opera a partir do Brasil, conhecendo dois destinos pagando somente uma passagem. O stopover permite que Luanda, em Angola, seja visitada antes do turista seguir para seu destino. Durante a parada, os passageiros podem conhecer a cultura, a história e os pontos turísticos da capital angolana.
Os voos da TAAG partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. A partir de lá, a companhia conecta o Brasil a oito cidades africanas, além de destinos na Europa e em Angola. Todos esses destinos oferecem a opção de stopover, com duração de 24 horas a até cinco dias em Luanda. Turistas brasileiros não precisam de visto para visitar Angola.
Quem optar por esse serviço pode conhecer o safári no Parque Nacional de Kissama, o mais próximo da capital de Angola. A experiência dura cerca de oito horas e permite aos visitantes observarem a vida selvagem do parque, incluindo animais como girafas, zebras, gnus, elefantes, crocodilos, guepardos, rinocerontes, hipopótamos, tartarugas marinhas, gazelas e macacos.
Agências de viagens podem ser boas para dar informações e organizar roteiros aproveitando stopover.
Com apoio Edelman Brazil, JeffreyGroup Brazil e Mapa 360






