A partir de agosto será possível sair do Aeroporto Internacional de Guarulhos/GRU Airport e pousar no aeroporto mais central de Buenos Aires, o Aeroparque. A conexão será possível graças a um codeshare entre a Gol e a Aerolíneas Argentinas em 8 voos diretos. Adicionalmente, os passageiros terão a partir do último trimestre de 2022 um novo produto para facilitar as viagens de quem voa, por qualquer uma das companhias aéreas: uma “ponte aérea” entre os Aeroportos de São Paulo e Buenos Aires, que vai garantir, entre outras vantagens, a flexibilidade de mudar de voo no mesmo dia da viagem sem nenhum custo adicional.
Randall Saenz Agüero, diretor de Alianças da Gol, diz que a “Gol e Aerolíneas Argentinas construíram ao longo dos últimos anos uma parceria sólida de codeshare que beneficia viajantes brasileiros e argentinos com a ampla conexão de ambas as companhias, tanto em Guarulhos como em Buenos Aires. Com este anúncio, esta parceria ganha mais força com o serviço que amplia as possibilidades e conforto dos clientes que escolhem voar conosco. Em um momento de retomada de nossas rotas internacionais, ter uma ponte aérea entre São Paulo e a capital argentina é motivo de grande satisfação para nós”.
TURISMO: Em Salta, paisagens fantásticas
Para Fabián Lombardo, CCO da Aerolíneas Argentinas, “esta ponte aérea entre Buenos Aires e São Paulo dá um impulso extra à conectividade entre Brasil e Argentina, oferece mais e melhores possibilidades aos clientes e consolida a excelente relação que temos com a Gol. Para a Aerolíneas Argentinas, o mercado brasileiro é central na nossa estratégia comercial e, por isso, boa parte do trabalho que temos realizado está focado em contar com uma oferta variada e robusta”.
E a partir de julho, a companhia aérea argentina prevê retomar a mesma oferta de assentos de 2019, antes da pandemia: 109 mil. E em outubro aumentará a frequência semanal entre os dois países. Serão 74 voos semanais com rotas ligando destinos argentinos a 7 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Além disso, a Aerolíneas Argentinas pretende, a partir de outubro, aumentar a frequência dos voos semanais para o Rio de Janeiro (de 14 para 17) e para Salvador (de 2 para 4).
Fonte: Assessoria de Imprensa e Embratur
Atualizado em 27/junho/2022