O Sampa Sky, no 42º andar do Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo, inaugura dia 8 de agosto, domingo. A proposta é você andar sobre a capital paulista a 170 metros de altura. Com toda segurança. Com janelas de vidro que se estendem para fora da fachada do edifício, o visitante terá a sensação de flutuar sobre a cidade, e conhecer novas vistas e horizontes.
A venda de ingressos começa amanhã, 16 de julho, neste site com preço único promocional de R$ 30,00 (crianças de até 5 anos não pagam) até 8 de setembro.
O novo ponto turístico da cidade tem espaço total de 700 m². A capacidade permite receber até quatrocentas pessoas simultaneamente. Para a inauguração e nos meses seguintes, esse número será reduzido atendendo as normas de segurança indicas pelos órgãos competentes.
São dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face Sul (vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia) e outro para a Zona Leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia. O projeto, desenvolvido especialmente para o Sampa Sky, tem em sua base quatro camadas de vidros de 10 mm da Guardian Glass e três camadas do PVB Estrutural da Eastman, garantindo resistência superior a 30 toneladas com total segurança.
Um café, assinado pela Três Corações, atenderá no local.
O funcionamento será de terça à sexta das 11h às 19h, aos sábados das 9h às 19h e aos domingos das 9h às 16h. O espaço vai funcionar também para eventos corporativos e sociais.
O Sampa Sky foi idealizado pelo chef André Berti, após visitar o Sky Deck em Chicago, nos Estados Unidos, no 103º andar da Willis Tower. De volta ao Brasil, procurou opções para desenvolver espaço similar em São Paulo. O projeto foi apresentado para o advogado Antônio Carlos da Relva Caldeira, proprietário do 42º andar do Mirante, que chamou o publicitário Alessandro Martineli para sociedade na empreitada.
Se quiser se aventurar, é só ir à R. Pedro Lessa, 110, e testar suas emoções.
Fonte: Assessoria de Imprensa