O Egito, com suas pirâmides imponentes, templos antigos e paisagens desérticas, é um destino que encanta viajantes do mundo todo. A história milenar, faraós, arquitetura, tudo encanta. Veja esse roteiro – Trilha dos Faraós – de 8 dias:

Dia 1, Cairo

Chegada ao Aeroporto Internacional do Cairo com assistência para o processo de imigração. Traslado privativo do aeroporto até o hotel. Assistência no check-in no hotel. Pernoite no hotel em Cairo.

Dia 2 – Cairo

Café da manhã buffet no hotel e, em seguida, início de um tour guiado de dia inteiro para visitar uma das Sete Maravilhas do Mundo.

As grandes Pirâmides de Gizé (Quéops, Quéfren e Miquerinos), consideradas pelos gregos como uma das Sete Maravilhas do Mundo, foram construídas com 2,3 milhões de blocos, cada um pesando cerca de duas toneladas e meia. Diante de tamanha imensidão, não há como não se sentir maravilhado, assim como muitos escritores e artistas tentaram transmitir ao longo dos séculos.

A Pirâmide de Quéops é ainda mais interessante, pois suas câmaras funerárias internas estão abertas para visitação pública.

Não muito longe das pirâmides, encontra-se a Grande Esfinge de Gizé, que remonta à época de Quéfren (2620 a.C.). Esculpida em calcário amarelo natural, com 20 metros de altura e 57 metros de comprimento, essa estátua inesquecível combina a cabeça de um faraó com o corpo de um leão. Após a visita, será possível fazer uma rápida visita ao Instituto de Papiro ou a uma loja de perfumes, se desejado.

Em seguida, traslado de volta ao hotel para descanso e check-out. Almoço em restaurante oriental/indiano/chinês e, depois, visita ao Museu Egípcio.

Museu Egípcio: Fundado pelo governo egípcio em 1835, o edifício atual foi construído em 1900 no estilo clássico por Marcel Dourgnon, arquiteto francês. O museu abriga mais de 120 mil objetos que vão desde a pré-história até o período greco-romano. São 107 salas, sendo que o andar térreo abriga estátuas monumentais, enquanto o andar superior contém pequenas estátuas, joias e os tesouros de Tutancâmon. O Museu também conta com uma seção de fotografia e uma grande biblioteca.

Após essa visita, um breve passeio pelo centro da cidade levará aos bazares de Khan El Khalili, um dos mais famosos do mundo, com suas estreitas ruas. O visitante poderá descobrir pequenos restaurantes e cafés onde egípcios e estrangeiros se reúnem para fumar narguilé e desfrutar de bebidas tradicionais egípcias. Retorno ao hotel e pernoite em Cairo.

Tour opcional: show de som e luzes nas pirâmides.

TURISMO: O Grande Museu Egípcio

Dia 3, Cairo e Luxor

Café da manhã no hotel e check-out. Transferência assistida para o aeroporto doméstico do Cairo para o voo a Luxor. Chegada a Luxor e traslado para o cruzeiro no Nilo. Embarque e almoço a bordo. À tarde, tour guiado para visitar os templos de Karnak e Luxor na margem Leste.

Templo de Karnak: Localizado na margem Leste de Luxor, é o maior exemplo de culto na história, dedicado ao deus Amon, sua esposa Mut e seu filho Khonsu. A construção iniciou-se no Reino Médio e foi ampliada durante o período greco-romano.

Templo de Luxor: Também na margem Leste, este grande complexo de templos foi dedicado a Amon-Rá. Sua construção começou durante o reinado de Amenófis III no século XIV a.C., com ampliações de Horemheb, Tutancâmon e Ramsés II.

Jantar a bordo – Música e dança – Pernoite em Luxor.

Dia 4, Luxor, Edna e Edfu

Café da manhã a bordo. Tour guiado para visitar o Vale dos Reis, o templo de Hatshepsut em El Dier El Bahary e os Colossos de Memnon na margem Oeste.

Vale dos Reis: O local de sepultamento dos faraós egípcios, considerado o reino de Osíris, deus do submundo. As tumbas estavam cheias de tesouros e decoradas com magníficas obras de arte, pois os faraós acreditavam que sua jornada para a vida após a morte os levaria a encontrar os deuses e alcançar a imortalidade.

Templo de Hatshepsut: Localizado de forma dramática no topo de um vale, foi projetado pelo arquiteto Senenmut. Está repleto de estátuas e esfinges da rainha, muitas reconstruídas a partir de fragmentos encontrados nas escavações.

Colossos de Memnon: Duas enormes estátuas de pedra de Amenófis III que estão na necrópole tebaica, do outro lado do rio Nilo.

Almoço a bordo. Navegação até Edfu via Esna – chá da tarde. Coquetel de boas-vindas do capitão. Jantar a bordo – Discoteca e música – Pernoite.

Dia 5, Edfy, Ombo e Aswan

Café da manhã a bordo. Tour guiado para visitar o templo de Horus em Edfu. Este templo ptolomaico é o mais bem preservado do Egito e foi construído entre 237 a.C. e 57 a.C., durante o reinado de Cleópatra VII. Almoço a bordo. Navegação até Kom Ombo.

Templo de Kom Ombo: Na verdade, trata-se de dois templos, um dedicado a Sobek e outro a Haroeris. A estrutura é duplicada ao longo de seu eixo principal, com entradas, pátios, colunas, salas hipostilas e santuários duplos.

Chá da tarde. Jantar a bordo – Festa de galabeia egípcia. Navegação até Aswan – Pernoite em Aswan.

Philae, Aswan, Egito - Now Boarding

Philae, Aswan. Foto: Dmitrii Zhodzishskii/Unsplash

Dia 6, Aswan

Café da manhã a bordo. Tour guiado para visitar a Barragem Alta, o obelisco inacabado e o templo de Philae.

Barragem Alta: Um milagre da engenharia construído em 1960, protegendo o Egito das inundações anuais do Nilo.

Templo de Philae: Localizado em uma ilha, o templo foi movido pedra por pedra para um local mais elevado nos anos 1960 devido às inundações sazonais.

Obelisco Inacabado: O maior obelisco conhecido, encomendado por Hatshepsut, está localizado nas antigas pedreiras de Aswan.

Almoço a bordo. Navegação no Nilo de feluca ao redor da Ilha de Kitchener e visualização do mausoléu de Agha Khan. Jantar a bordo – Entretenimento noturno (show Nubiano). Pernoite em Aswan.

Dia 7, Aswan e Cairo

Desembarque após o café da manhã e transferência para o aeroporto de Aswan para voo de retorno ao Cairo. Chegada ao Cairo, recepção no aeroporto e traslado para o hotel. Restante do dia livre.

Opcional: Para quem desejar uma excursão a Abu Simbel, saída cedo para voo até Abu Simbel e visita aos templos de Ramsés II e Nefertari.

Retorno ao aeroporto para voo de volta ao Cairo.

Jantar de despedida em restaurante especial ou no hotel.

Pernoite no hotel em Cairo.

Dia 8, Aeroporto

Café da manhã incluso. Após o café da manhã, traslado ao aeroporto do Cairo.

Quando ir?

A melhor época para visitar o Egito é durante os meses de outubro a abril, quando as temperaturas são mais amenas. Evite os meses de verão (maio a setembro), pois o calor pode ser intenso e as temperaturas podem ultrapassar os 40°C.

O que levar?

Roupas leves e confortáveis durante os períodos de altas temperaturas, além de filtro solar para proteção de altas radiações solares. Prefira calçados leves, pois alguns locais icônicos deste país possuem grande extensão e exigem bastante caminhada para que se possa conhecê-los.

A sugestão do roteiro é da Orion Operadora.

Comentários

Leave A Comment