Um roteiro, dois países. Turquia e Grécia estão nessa viagem que promete experiência inesquecível entre Bodrum, na Turquia, e a Ilha de Kos, na Grécia, através de um ferry boat. Segundo Anna Carolina Caro, diretora executiva da Excursy, agência que pode organizar o roteiro, diz que “a proximidade geográfica e a facilidade de transporte entre estes dois locais permitem aos viajantes absorverem o melhor de duas culturas ricas e diversas”.
Bodrum, uma cidade costeira na Turquia, é famosa por seu vibrante cenário cultural e histórico. “Os visitantes não devem perder o Castelo de Bodrum, um impressionante marco histórico que oferece vistas deslumbrantes sobre a cidade e o mar”, sugere Anna. Além disso, a cidade é conhecida por suas praias pitorescas e vida noturna animada, tornando-a um destino ideal para quem busca relaxamento e diversão.
Chegando a Bodrum
A viagem para Bodrum geralmente começa com um voo para Istambul, a vibrante metrópole turca que conecta a Europa e a Ásia.
“De Istambul, os viajantes têm várias opções para chegar a Bodrum. Podem optar por um voo doméstico, que leva cerca de uma hora, ou voar até um destino mais próximo tipo Antalya e pegar um transfer com um carro confortável por meio da costa turquesa até Bodrum, o que oferece uma oportunidade única de ver a bela paisagem turca”, explica Anna.
Explorando Bodrum
Além do Castelo de Bodrum e das suas praias encantadoras, a cidade tem muito a oferecer. Vale visitar o Museu de Arqueologia Subaquática, localizado dentro do castelo.
Para aqueles que procuram aventuras próximas, a cidade de Ephesus, um antigo sítio arqueológico grego, fica a uma distância viável e oferece uma imersão profunda na história antiga. Dá para ir, também, até Pamukkale um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina. Incrível.
Indo para Kos
Depois de conhecer Bodrum, na Turquia, é hora de conhecer a Grécia. Há apenas uma curta viagem de ferry de Bodrum para a Ilha de Kos (foto que abre a matéria) é uma joia do Dodecaneso grego. É uma viagem cênica com vistas deslumbrantes do Mar Egeu.
Conhecida por suas praias de areia branca, pedras roladas e águas cristalinas, Kos é um paraíso para os amantes da natureza.
“A ilha não é apenas um destino de praia. Ela é repleta de sítios arqueológicos, como a Ágora Antiga e o Asclepeion, que oferecem um vislumbre da rica história grega”, explica Anna. Além disso, a ilha oferece uma variedade de experiências gastronômicas, com ênfase na cozinha mediterrânea fresca e local.
TURISMO: 5 praias para conhecer na Turquia
Descobrindo a Ilha de Kos
Em Kos, além das praias e sítios arqueológicos, os visitantes podem explorar a vila de Zia, localizada nas montanhas, conhecida por suas vistas espetaculares, um pôr-do-sol incrível e restaurantes tradicionais.
Outro passeio é conhecer o Parque Nacional de Psalidi que oferece trilhas para caminhadas e uma rica variedade de flora e fauna”.
Em Kos, a proximidade com outras ilhas do Dodecaneso, como Rhodes e Patmos, abre oportunidades para excursões de um dia ou ainda dormir algumas noites em cada ilha. Da mesma forma, a partir de Bodrum, os viajantes podem facilmente visitar destinos turcos próximos, como Marmaris e Fethiye, conhecidos por suas praias deslumbrantes e águas turquesa.
Com apoio Baronesa Relações Públicas