As pizzas romanas são assadas em formato retangular e servidas in teglia, assada na forma. A massa leva apenas cinco ingredientes (farinha, fermento, água, sal e azeite) e a maturação demora cerca de 72 horas, diferencial para conferir a crocância e a leveza necessárias à pizza. É esta a receita, que leva à mesa uma massa leve, fina, crocante por fora e macia por dentro, que a pizzaria Romanvs serve em Curitiba.

No cardápio da Romanvs, no bairro do Ahú, há tanto os sabores clássicos italianos, como a Margueritta Premium, Fungui Premium e Prosciutto Premium (presunto cru), quanto releituras das preferidas dos brasileiros, caso da Frango Crisp Premium (frango com catupiry) e Orapoixx (portuguesa). As pizzas são vendidas nos tamanhos grande (oito pedaços), com a possibilidade de escolher dois sabores, e média, com quatro pedaços.

Foto: Valterci Santos

Alexandre Barros, um dos sócios da casa, diz que “a pizzaria surgiu de um hobby que eu tinha, que é a paixão pela panificação que evoluiu para as pizzas. Gosto muito de fazer experimentações na cozinha e pensei ‘por que não apresentar a pizza romana para mais pessoas?’. Ela é bem diferente do produto que consumimos rotineiramente aqui no Brasil, de massa mais grossa. A pizza de Roma fascina tanto o paladar quanto aos olhos, porque seu visual é de cores vibrantes, que convidam ao saborear.

Os clientes da Romanvs também podem experimentar três opções de Doppio Crunch, sanduíche preparado com a massa da pizza no lugar de pão: Mortazza (muçarela e mortadela italiana), DiNero (muçarela, presunto cru italiano, tomate cereja sweet, pesto e rúcula baby) e Prosciutto di Búfala (muçarela de búfala e presunto cru italiano). A pizzaria, destaca Alexandre, dá preferência a fornecedores locais, estimulando o comércio da região.

O restaurante abre de terça a domingo, das 18h às 22h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment