AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.7 min

PUBLICADO EM

05/07/2015

Não é difícil você encontrar buffet a quilo nas mais diversas cidades do mundo. Sempre tem um cantinho simpático tentando atraí-lo e, aqui no Brasil, chamando você para a “comida caseira” que, muitas vezes, se mostra como uma propaganda enganosa.

Mas no La Rampa, restaurante em Curitiba, você se sente em casa.

No La Rampa a proposta é verdadeira e o feijão, especialmente delicioso, lembra aquele preparado na sua casa. E tudo o que sai da cozinha é feito com esmero e com sabor.

Na segunda é dia de strogonoff e frango xadrez, como pratos principais: a terça tem como destaque bife rolê e file à parmegiana, na quinta é a vez do barreado, filé de tilápia e peixe assado com legumes; a sexta é o dia das massas, com nhoque, lasanha, penne ao sugo ou funghi, risoto e posta recheada.

Já no sábado, o feijão de todo dia se transforma, na receita do proprietário Mauro Woellner, no “Feijão Metido a Besta” – quase uma feijoada, mas só com carnes mais nobres.

Neste dia também é servida maminha, galeto, costelinha de porco, barreado e dobradinha.

“Zoiudo”

E na quarta, por que pulou a quarta?

Porque toda santa quarta-feira o restaurante La Rampa tem como prato principal o “bife zoiudo” (foto) que nada mais é que o popular e sempre gostoso bife à cavalo.

Na mesa do buffet você vai encontrar, para acompanhar, batata frita, bisteca suína, calabresa acebolada, dobradinha, virado de feijão e couve refogada. Além, é claro, do feijão de todo o dia, junto com opções de saladas e uma farofa para lá de especial.

Você vai conhecer uma equipe alegre e sairá do La Rampa satisfeito, com o estômago feliz e em paz. É para se deliciar todo dia. E a comida é, verdadeiramente, caseira.

Restaurante aberto para o almoço de segunda a sábado, a partir das 11h30.

R. Nilo Peçanha, 1.293 – (41)3338-9346

Conheça outros sabores em https://nowboarding.com.br/category/gastronomia/

Publicado no Aeroporto Jornal – julho/2015

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS