A República Tcheca levantou todas as restrições de entrada no país relacionados a Covid-19. Agora, os turistas devem cumprir as exigências de imigração que eram adotadas antes da pandemia.
Ao suspender todas as medidas antipandêmicas da Covid-19, o Ministério da Saúde da República Tcheca permite a entrada de turistas estrangeiros – e também tchecos que tenham viajado ao Exterior – sem que precisem preencher um formulário de chegada ou apresentar prova de isenção de infecção. É necessário apenas cumprir os requisitos de imigração da mesma forma que antes da pandemia. No entanto, ainda é aconselhável verificar as condições das empresas de transporte (avião, ônibus, trem) pois elas podem solicitar alguma medida relacionada a Covid-19 como certificado de vacinação, teste de antígeno ou PCR.
E, ao visitar a República Tcheca, coloque no roteiro Telč, cidade a 160 km da capital Praga.
Ali você vai entrar no mundo do elegante Renascimento italiano, passar pelas câmaras palacianas de contos de fadas e conhecer um dos locais preferidos dos cineastas de todo o mundo pelo seu apelo e encanto pessoal: o Palácio de Telč, Patrimônio Cultural da Unesco.
Graças à sensibilidade dos proprietários, você pode admirar o resultado da transformação do castelo gótico austero em uma residência confortável e condizente ao espírito do Renascimento italiano. Os salões representativos irão deslumbrá-lo com os seus tetos em caixotões profusamente decorados, nos quais poderá ver representados os deuses da antiguidade, os heróis mitológicos e os retratos de autênticas figuras históricas. Eles vão olhar para você de cima, do teto da majestosa Sala Dourada, o lugar mais luxuoso do palácio.
Também poderá visitar os espaços nos quais viveram os últimos donos, os Podstatský-Lichtenstein. O mobiliário dá uma boa ideia do padrão de vida da aristocracia.
Fonte: Assessoria de Imprensa