São 280 mil m² de área na Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner, Santa Catarina. E todo esse espaço para 5 unidades – casas e estúdios – em meio ao Vale do Rio das Águas Frias, bem perto do centro da cidade.
As casas foram projetadas para receber dois adultos, com ou sem filhos, ou um grupo de até três amigos. As casas contam com estruturas completas de copa e cozinha e com todas as guarnições de cama mesa e banho. E quase todas as peças, utensílios e guarnições são provenientes das melhores marcas produzidas em Santa Catarina, como travesseiros Altemburg e mantas Artex, de Blumenau; jogos de cama e de banho da Doehler, de Joinville; louças Oxford, de São Bento do Sul. Também são da Doehler os tecidos que revestem bancos, cadeiras, poltronas e sofás.
Já os estúdios da Pousada, independentes e com total autonomia, tem 30 m² e a casa que os abriga foi construída no final do século 19, na Serra Gaúcha, por descendentes de imigrantes alemães. Similar as famosas casas do Vale do Itajaí, ela é uma edificação em estilo enxaimel, com armações de madeira encaixadas entre si e preenchidas com tijolos maciços. Isto a torna uma casa de padrão estético único na região.
Contam com cama de casal, cama de solteiro (sofá) com todas cobertas, mesa, cadeiras, cozinha compacta com todos os aparatos de copa, frigobar e um banheiro. Precisando de panelas, formas ou um kit para churrasco, basta solicitar.
A Pousada entrega os alimentos para que os hóspedes preparem todas as suas refeições durante o período da estadia. As despensas contam com temperos, óleos, massa espaguete, arroz, batata, cebola, tomate, granola, café, leite, água, chás, pão, manteiga, queijo, mel, açúcar demerara, sal marinho, ovos e frutas da época, inclusive as cultivadas no sítio Pedras Rollantes.
TURISMO: Descubra o Caminho dos Cânions em Santa Catarina
Se for agendar uma hospedagem, consulte, antes o calendário lunar. A Pousada tem o “Seguro da Lua Cheia” para todas as primeiras noites de lua cheia de cada mês. Funciona assim: os hóspedes são convidados a escolherem um vinho da carta da pousada e abri-lo para brindar a chegada da lua por trás do Morro dos Pirilampos, que fica em frente à propriedade. Se o tempo estiver nublado e a lua não iluminar a noite, eles podem acionar o “Seguro da Lua Cheia” e o vinho sai por conta da casa.
Crianças até 12 anos não pagam, são aceitos pets e a permanência mínima são de duas noites e quanto mais tempo fica, menos paga.
Os hóspedes são atendidos pelos donos, Tarcísio e Lu.
Com apoio da Assessoria de Imprensa