O esqueleto de um cavalo e a Casa de Ceres podem ser novamente vistos pelo público no Parque Arqueológico de Pompeia, na Itália.
A área da Casa de Ceres em Pompeia passou por algumas intervenções que envolveram o restauro de vários elementos decorativos, como o piso em mosaico e o jardim.
O local recebeu esse nome por conta de um busto de terracota da deusa Ceres, divindade da terra e da fertilidade e protetora das colheitas, que foi encontrado em uma das áreas abertas do átrio. A peça provavelmente fazia parte do mobiliário da casa.
CONHEÇA: Os lugares da Itália que são Patrimônio da Humanidade
O complexo em Pompeia passou também por várias outras obras de melhoramento, como a instalação de iluminação artística ao longo do caminho dos visitantes e a construção de uma passarela entre o átrio e os expositores em vitrines de objetos encontrados na residência.
Mais adiante na Via di Castricio, para a qual a casa está virada, os visitantes poderão ver mais uma vez, em uma área do outro lado da estrada, o esqueleto de um cavalo que foi encontrado em 1983 por Amedeu Maiuri.
O esqueleto do animal também passou por uma restauração e foi colocado em uma posição mais cientificamente correta e em um ambiente necessário para a proteção do cavalo.
Fonte: Ansa