79 operadores turísticos, três agências consolidadoras, duas companhias aéreas e 49 restaurantes de cozinha peruana espalhados por todo o Brasil estão na Peru Week Brasil 2024 que vai até o próximo dia 22 de novembro, sexta. Promovida pela Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) a campanha oferece aos brasileiros diversas ofertas de viagem para explorar destinos peruanos e, também, experimentar sua gastronomia em restaurantes localizados no Brasil, tudo a preços promocionais.
Os pacotes turísticos incluem visitas às regiões peruanas de Arequipa, Amazonas, Cusco, Ica, Lima, La Libertad, Lambayeque, Loreto, Madre de Dios, Piura, Puno, Tumbes e Áncash, região que desde agosto tem voos diretos de Lima.
Esses destinos oferecem grandes atrações turísticas e diversas experiências em turismo cultural, de natureza e aventura, além de uma variedade de restaurantes onde os visitantes poderão saborear a gastronomia peruana, reconhecida mundialmente por sua riqueza e diversidade.
TURISMO: 10 atrações para visitar no Peru
E nos restaurantes que estão no Brasil e tem a culinária peruana como destaque, o Peru Week 2024 oferece desde ceviches tradicionais até chifa (fusão da cozinha peruana com a chinesa) e comida nikkei (japonesa-peruana), além de bebidas feitas com pisco, um destilado de uva tradicional que é a bebida emblemática do Peru, a preços que começam a partir de R$ 53. Veja os restaurantes participantes clicando aqui.
Silvia Seperack, conselheira econômico-comercial da Promperú no Brasil, diz que “o Peru encanta os brasileiros com atrativos para todos os tipos de viajantes e excelente conectividade. Temos mais de 200 voos diretos saindo de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre”.
Com apoio Agência Guanabara