O grupo italiano Armani abriu seu primeiro restaurante na China, o Armani/Caffè. O estabelecimento foi inaugurado no China World Shopping Mall, em Pequim, que já abriga uma loja da grife. A entrada é pelo terceiro andar da loja; a boutique Armani fica nos dois primeiros andares.
O design do espaço, feito pelo fundador da marca, Giorgio Armani, com seu time de arquitetos, foi pensado para receber 110 pessoas em seus dois salões internas e 40 clientes no terraço externo, distribuídos em 350 m².
O grupo explicou que a arquitetura do restaurante traz um design contemporâneo com toque retrô, através de mobílias com linhas suaves e papéis de parede azuis-claros e dourados, que ganham destaque com motivos de palmeiras.
Já o piso com bordas em metal champanhe e as grandes paredes formadas por espelhos em bronze e metal dourado evocam ambientes elegantes dos anos 1930 e 1940, completados por luminárias e móveis da coleção Armani/Casa.
TURISMO: Visite a China no Ano da Serpente
O cardápio do Armani/Caffé é italiano com influências internacionais, tendo como base matérias-primas de alta qualidade e apresentação elegante dos pratos. Apresenta sugestões de antepasto, primeiro segundo pratos, saladas, pizzas e sobremesas.
Na entrada, por exemplo, tem Tartare de Manzo (Tartar de filé mignon Wagyu, molho de gema de ovo confitado, trufa negra de Yunnan), Polpo Arrostito (Polvo cozido lentamente, carbonizado em Josper, pimenta vermelha piquillo e legumes em conserva). Um prato para compartir é o Costata (wagyu uruguaio ao molho natural de vitela) para até quatro pessoas por cerca de R$ 900.
Ansa






