Um dos principais meios de transportes para locomoção de turistas, os aviões são uma atração à parte e causam curiosidade nos apaixonados pelo segmento.
Desde o Spotting – prática de fotografar aviões em aeroportos – até a duração de voos que circulam aos quatro cantos do Brasil, o que não faltam são interessados em saber um pouco mais sobre a aviação.
Para matar um pouquinho da curiosidade aqui estão informações sobre os voos diretos mais longos e curtos do país. E aí, está a fim de embarcar nessa?
Atualmente, na Gol Linhas Aéreas, um voo que liga Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, a Fortaleza, a capital do Ceará, é considerado o mais longo da empresa. Ao todo, a viagem dura 4 horas e 25 minutos e possui distância de 3.193 km. Com relação ao mais curto, a companhia realiza a ligação entre Brasília, no Distrito Federal, e Goiânia, a capital de Goiás, em 50 minutos, totalizando uma distância de 163 km, praticamente do lado, não é mesmo?
TURISMO: Acre tem site que divulga suas atrações turísticas
Já a Azul tem no voo Porto Alegre a Recife, capital de Pernambuco, o mais longo de sua malha aérea. São 4 horas e 5 minutos de duração para percorrer 2.978 km de distância entre as duas capitais. Na contramão, um voo que liga Porto Trombetas (foto que abre a matéria), no Pará, a Oriximiná, também no Pará, é o mais curto da empresa. São percorridos 68 km em apenas 25 minutos.
Partindo do Aeroporto de Guarulhos, um voo da Latam para Rio Branco, capital do Acre, é considerado o mais longo da empresa aérea. Ao todo, são 4 horas de viagem para os passageiros que embarcam neste voo. A distância que liga o terminal paulista à capital acreana é de 3.150 km. Já o mais curto, também, é o que liga Brasília a Goiânia. A companhia leva 20 minutos para percorrer a distância entre as duas capitais da região Centro-Oeste.
Para longe ou para perto, não importa a distância para os apaixonados em descobrir o Brasil pelo meio aéreo em voos pelo Brasil. Porto Trombetas, Porto Alegre, Goiânia… não faltam atrativos nestes locais para isso. E aí, topam embarcar em um destes voos?
Victor Maciel, Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo