A exposição “O Ritmo do Espaço”, de Yutaka Toyota, é tema de mediação e atividade artística virtuais no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, neste mês de fevereiro.

O artista japonês é conhecido pelo uso de cores e elementos ópticos e cinéticos para criar a sensação de imersão em suas obras.

Amanhã (3 de fevereiro), estará disponível nas redes sociais do Museu a mediação da mostra, que conta com mais de oitenta obras.

No dia 10, a oficina “Captador de Dimensões” ensinará a construir um instrumento óptico semelhante a um caleidoscópio. Os vídeos estarão no Instagram, Facebook e canal do MON no YouTube.

A exposição “O Ritmo do Espaço” poderá ser vista presencialmente pelo público até o dia 28 de fevereiro, na Sala 4 do MON.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Foto: Cópia de Canvas Galeria Espaço Harmonia

O Museu

O Museu Oscar Niemeyer (MON) abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional, com aproximadamente 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design. É considerado o maior museu de arte da América Latina, com um espaço de cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área para exposições.

Inaugurado em 22 de novembro de 2002, o projeto é de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro que leva seu nome. O Museu Oscar Niemeyer já realizou ao longo deste período cerca de 350 mostras nacionais, internacionais e itinerantes. Com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, que juntas recebem um público superior a 360 mil visitantes.

Com uma equipe multidisciplinar, que visa aproximar e aperfeiçoar a experiência dos visitantes com as artes visuais, o MON possui os setores Educativo, Planejamento Cultural, Acervo e Conservação, Documentação e Referência, Gestão Museológica, Comunicação, Design, Jurídico e Eventos, além da área administrativa.

Comentários

Leave A Comment