O prato de principal da casa é a parrilla. E quem prepara a carne é um assador nascido no Interior de São Paulo, criado em Curitiba e que tem no churrasco uma de suas paixões, Pedro Henrique Nunes. O restaurante que leva seu nome – Nunes Parrilla y Bar – fica no bairro de Pinheiros, em São Paulo, e na casa ele apresenta mais de dez cortes premium, além de receitas de família e caipirinhas autorais.

A casa é um sobrado de dois andares para cerca de 80 pessoas com ambiente descontraído e aconchegante para receber o público que trabalha na região durante o horário do almoço. As carnes são servidas de terça a sexta, das 12h às 15h30 e das 18h às 23h, aos sábados funciona direto das 12h às 23h e aos domingos, o almoço é das 12h às 17h. Os pets são bem-vindos.

Pedro conta que no Nunes Parrilla y Bar ele mantém a tradição curitibana de quando era quem comandava o churrasco para a família e amigos e que se transformou numa paixão. Diz que aprimorou suas técnicas e colocou no cardápio “receitas da família, como a farofa da minha avó Tânia, que me faz relembrar minhas origens e dar um toque especial aos pratos”.

Farofa Nunes, receita da avó Tânia.

Além dos cortes uruguaios, argentinos e do Sul do Brasil, individuais ou para compartilhar preparados na parrilla, o menu tem acompanhamentos como a Farofa Nunes, preparada com bacon, linguiça calabresa e pimentão; e a Batata Assada na parrilla ao murro, com creme de queijo e chimichurri. Para aperitivo tem a panceta de rolo com queijo e linguiça porco bêbado, recheada com queijo mussarela e cachaça.

Os vinhos são todos pensados em harmonizar com os variados cortes de carne, assim como a carta de cervejas especiais. As caipirinhas trazem combinações inusitadas como a Hot mango, que leva manga, maracujá e pimenta, e a Da Mari, com uva roxa, maracujá e limão siciliano.

Com apoio NaHe Comunicação

Comentários

Leave A Comment