Se procura um lugar isolado e inusitado para se hospedar programe São Bento do Sapucaí, cidade na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. Ali está a Nomad Place que inaugurou há um ano sua primeira cabana no estilo tiny house, ou casa minúscula, que tem o conceito de espaços residenciais menores, na linha do “viver com menos”.
Hoje num terreno de 50 mil m² estão duas cabanas no estilo domo geodésico construídas com muito vidro para valorizar a paisagem da Serra da Mantiqueira e outras duas em estilo A-frame, com estrutura em formato de A. Elas têm uma cama queen, um sofá cama, banheira com vista para a mata, cozinha equipada, lareira, churrasqueira de Parilla na sacada e apesar do isolamento, wi-fi. A casa tiny, a Cabana Cubo, não tem forno na cozinha.
Pouco a pouco as opções dos hóspedes crescem por lá. Hoje já é possível comprar cervejas, vinhos e itens locais – como azeites e doces Oliq – no pequeno empório recém-construído. Nele, nenhum tipo de contato é necessário. Como nas hospedagens internacionais, o hóspede pega o que for necessário e paga depois, na base da confiança.
Cachoeira
Há também a opção de explorar parte da região pilotando um UTV ou um quadriciclo (os valores são cobrados à parte). Basta marcar um horário e um guia em moto leva os hóspedes para uma pequena aventura cruzando montanhas e parte do Caminho da Fé que passa pela região.
A famosa Pedra do Baú fica a poucos quilômetros das cabanas e é um bom destino na natureza que pode ser visitado durante a hospedagem na Nomad Place.
E São Bento do Sapucaí, com seus poucos mais de dez mil habitantes, é uma atração para ser visitada, com atrativos naturais, como a Cachoeira do Tobogã onde se pode fazer rapel, e culturais.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Prefeitura Municipal