Viver a experiência de nadar com golfinhos e ao mesmo tempo aprender sobre preservação ambiental e bem-estar dos animais: esta é a proposta da Dolphin Academy, de Curaçao, ilha no Caribe. A academia tem o objetivo de transmitir a conscientização da vida marinha e colaborar com o meio em que vivem. A iniciativa do programa surgiu quando Janaina de Araujo, fundadora e CEO da Lékè, empresa representante de Curaçao no Brasil, viu a importância da educação marinha no turismo até o Caribe: “Ficamos muito felizes em proporcionar experiências que incentivem não só o conforto que os animais transmitem, mas também a conscientização do cuidado com o ambiente marinho”.

A Dolphin Academy oferece uma variedade de programas que vão desde interações leves, como nado livre e mergulho, até a participação do público no comportamento dos golfinhos e ensinamento sobre a ecologia marinha. Todas as atividades são monitoradas por treinadores especializados para garantir a segurança dos animais e dos participantes. Todo contato realizado com os golfinhos é baseado no treinamento positivo, utilizando recompensa alimentar e carinho. Também é possível fazer sessões didáticas sobre os golfinhos e as dificuldades da conservação marinha, e utilizam lagunas de água salgada ligadas diretamente ao mar.

Dolphin Academy, Curaçao

Dolphin Academy, Curaçao.

TURISMO: 10 praias para conhecer no Caribe

A empresa oferta programa de terapia assistida por golfinhos, que consiste em auxiliar as crianças com necessidades especiais a enfrentarem os desafios psicológicos, emocionais e físicos. A interação também fornece apoio para o desenvolvimento da comunicação, coordenação motora, concentração e autoestima. Terapeutas e treinadores capacitados para essas ações supervisionam todo o processo a fim de certificar que o tratamento seja humanizado e respeitoso.

Com apoio Mengucci Imprensa e Mídia

Comentários

Leave A Comment