A Cité Internationale de la Gastronomie & du Vin, um museu do vinho e da gastronomia, será aberto mês que vem na Borgonha, França. A construção do museu levou dez anos desde seu planejamento e no local, um espaço de 1.750 m², foram investidos € 250 milhões. A expectativa é que o Cité Internationale possa atrair um milhão de visitantes por ano.
A atração de enoturismo e de turismo gastronômico contará com mais de 250 rótulos da bebida apreciada mundialmente e ambiente reservado para degustar a culinária típica da região.
O restaurante La Table du Chef, do borgonês três estrelas Michelin Éric Pras, oferecerá ao visitante opções gastronômicas francesas. Além disso, a Ferrandi Paris Cooking School disponibilizará aulas de culinária em inglês e o viajante ainda contará com uma livraria especializada em vinhos e na gastronomia francesa.
Situado perto dos principais vinhedos da Borgonha e da Route de Grand Crus, o acesso a Cité Internationale de la Gastronomie & du Vin está a cerca de duas horas de trem de Paris. Aliás, outra novidade aos turistas é o próprio hotel do museu do vinho e gastronomia que, em 2023, terá piscina, spa e restaurante.
Turismo
Motivos não faltam para turistas do mundo todo viajarem à Borgonha. Situada no Centro-Leste da França, a história do destino conta com a participação de muitas civilizações. Os povos celtas das tribos dos gauleses, romanos e galo-romanos, bárbaros e burgúndios integram a construção histórica e cultural da região.
Campos de vinhedos, rica gastronomia, lindas vilas e a herança arquitetônica compõem o turismo na Borgonha. A propósito, o charme dos vinhos é devido à enorme variedade de uvas cultivadas no local. As notas da bebida apresentam sabores inconfundíveis, com aspectos singulares de amora e violeta, e gosto terroso como da beterraba e do funghi.
A Borgonha tem muito a oferecer aos viajantes que apreciam a boa gastronomia e o enoturismo.
Fonte: Assessoria de Imprensa