52 destinos. 31 países. 121 dias. O MSC World Cruise parte no dia 5 de janeiro de 2024 para um cruzeiro de volta ao mundo no MSC Poesia. Os hóspedes poderão embarcar para essa jornada de 121 dias nos portos de Civitavecchia/Roma, Gênova, Marselha ou Barcelona (nos dias 4, 5, 6 ou 7 de janeiro de 2024, respectivamente), e durante quase 4 meses, serão conduzidos em um roteiro de experiências inesquecíveis ao redor do mundo.
O cruzeiro começa com alguns dos principais destaques do Mar Mediterrâneo, incluindo escalas na França, Espanha, Itália, Malta e Chipre, uma noite em Haifa, em Israel, e uma visita de um dia ao Cairo via Porto Said, em Alexandria, no Egito. Os hóspedes passarão pelo mundialmente famoso Canal de Suez até o deslumbrante Mar Vermelho, onde os pontos turísticos do antigo mundo os aguardam em Luxor, no Egito, e em Petra, na Jordânia.
Depois de um pernoite em Jeddah, na Arábia Saudita, o navio segue para o Sul, para as águas cristalinas das joias africanas de Zanzibar, na Tanzânia, Seychelles e Maurício, antes de seguir rumo à África Continental para um passeio pela África do Sul (Durban, Port Elizabeth), e um pernoite para conhecer a famosa Cidade do Cabo, incluindo a impressionante Table Mountain.
Em seguida, o navio cruzará o Oceano Atlântico até a América do Sul durante o MSC World Cruise 2024 para algo verdadeiramente especial: uma aventura na Amazônia brasileira. Após visitarem o Rio de Janeiro, Salvador e Belém, eles navegarão pelo poderoso Rio Amazonas até Manaus e Santarém, onde estarão no coração da Floresta Amazônica.
Em seguida, irão desbravar os destinos mais deslumbrantes do Caribe: Santa Lúcia, Barbados, Martinica, República Dominicana e Bahamas, incluindo a Ocean Cay, ilha privativa da MSC Cruzeiros, a caminho da América do Norte.
TURISMO: A África do Sul de praias e safáris
Os passageiros terão a oportunidade de pernoitar em Miami e em Nova York, antes de seguirem para o Norte até a Nova Escócia e Quebec, no Canadá. No caminho de volta para o Mediterrâneo, os viajantes continuarão visitando algumas das mais deslumbrantes cidades do Norte da Europa, além da Groenlândia e da Islândia.
O MSC Poesia oferece um mundo refinado de conforto com design elegante. Há muito para se deliciar, desde a espetacular cachoeira do foyer até o Zen Garden, um autêntico sushi bar japonês e o luxuoso centro de bem-estar MSC Aurea Spa, que conta com sauna a vapor e uma variedade de tratamentos. Para os mais ativos, há uma quadra de basquete e tênis, shuffleboard, academia de última geração e área de minigolfe. O navio possui 3 piscinas, hidromassagens e uma tela gigante de cinema ao lado da piscina principal.
Os destaques da volta ao mundo
- Luxor, Egito: viajando no tempo para descobrir as maravilhas do mundo antigo, os hóspedes descobrirão o Templo de Karnak, monumentos e tumbas, incluindo a impressionante vista de um dos maiores e mais antigos locais religiosos conhecidos em todo o mundo.
- Petra, Jordânia: os hóspedes não vão querer perder a oportunidade de conhecer o tesouro mais valioso da Jordânia, com sua fascinante e mundialmente famosa cidade antiga, conhecida por sua maravilhosa cor de rocha, na qual foram esculpidas muitas das estruturas da cidade.
- Zanzibar, Tanzânia: areias brancas, águas azuis-turquesa e um rico cenário cultural são apenas algumas das exóticas características de Zanzibar (foto que abre a matéria), que oferece uma experiência tropical paradisíaca. Os hóspedes também poderão optar por uma visita à Stone Town, coração e alma desta joia africana. Para quem procura por aventura, pode dirigir-se ao Parque Nacional Jozani-Chwaka e desfrutar da vegetação selvagem e conhecer os famosos macacos colobus-vermelho de Zanzibar, uma espécie ameaçada de extinção encontrada apenas nesta região.
- Porto Victoria, Seychelles: chegando ao tranquilo paraíso de Seychelles, os hóspedes descobrirão Porto Victoria, a pequena e vibrante capital deste país composto por 115 ilhas que pontilham o Oceano Índico. Localizada em Mahé, uma das maiores e mais importantes ilhas do arquipélago, Victoria oferece uma visão da cultura local, por meio de mercados movimentados, jardins botânicos tranquilos e belas construções coloniais, além da beleza da ilha com florestas exuberantes, plantações de chá e praias deslumbrantes como a Praia de Mahé.
- La Possession, Ilha de Reunião: raramente visitado por navios de cruzeiro, o destino exclusivo oferece vistas únicas, incluindo o Circus of Salazie, restos de uma majestosa caldeira vulcânica. Ao invés de gêiseres de lava, os hóspedes encontrarão uma explosão de vida, onde maravilhas da natureza convivem lado a lado com pequenas cidades espalhadas por uma floresta exuberante. O vulcão ainda ativo Piton de la Fournaise oferece duas crateras vulcânicas, a Dolomieu e a Bory, atrações da região que se encheram de lava em 2007.
- Cidade do Cabo, África do Sul: a cidade oferece o melhor das atrações naturais e cosmopolitas da África do Sul, desde as regiões produtoras de vinho de renome mundial, até a requintada beleza natural do Table Mountain National Park, com vistas panorâmicas das montanhas, da cidade e dos oceanos Atlântico e Índico. Em um dia agradável e relaxante, os viajantes podem passear pelas lojas e restaurantes do Victoria & Alfred Waterfront ou relaxar na praia de Camps Bay.
- Ocean Cay MSC Marine Reserve, Bahamas: a florescente reserva marinha e ilha privativa da MSC Cruzeiros, que já foi um antigo local industrial de extração de areia, agora oferece vistas incríveis do oceano, com águas cristalinas e praias de areia macia. As excursões em terra da Ocean Cay MSC permitirão que os visitantes explorem, descubram, relaxem e apreciem a beleza da natureza, por meio de mergulhos com snorkel, passeios de caiaque e paddle boarding.
- Nova York, Estados Unidos: a vibrante cidade é, sem dúvida, o melhor lugar para visitar para passear por Manhattan, ou pelos jardins escondidos ao lado de arranha-céus pós-modernos ou ir ao icônico Empire State Building e à Estátua da Liberdade. De espetáculos da Broadway a museus de classe mundial, a agitada cena teatral e artística da cidade de Nova York são pontos imperdíveis.
- Nova Escócia, Canadá: oferecendo fachadas coloridas, praias arenosas, marcos históricos impressionantes e trilhas cênicas para caminhadas na natureza, a Nova Escócia é um ótimo destino para qualquer tipo de viajante. Localizada na província da Nova Escócia, a cidade de Halifax oferece de tudo – história, mar e música.
- Quebec, Canadá: não há lugar como Quebec onde os hóspedes terão a oportunidade de absorver a animada cultura franco-canadense, enquanto caminham pelas muralhas da Velha Quebec, conhecida como Patrimônio Mundial da Unesco. Cenários deslumbrantes podem ser descobertos como as cachoeiras de Montmorency ou o Parque Nacional Jacques-Cartier.
- Reykjavík, Islândia: Reykjavík, a capital mais setentrional do mundo, é uma pequena e emocionante cidade portuária, rica em museus vikings, lojas e uma atmosfera animada. Este destino possui uma série de atrações nas proximidades, incluindo uma lagoa azul geotérmica, cachoeiras e lagos deslumbrantes.
Fonte: Assessoria de Imprensa