Cada vez mais meios de hospedagem têm incorporado o termo “glamping” para definir suas instalações. Expressão que em inglês une as palavras “glamuroso” e “camping”, o glamping caracteriza aquela hospedagem que combina essas duas coisas: o camping e o glamour. Em Iporanga, a 330 km da capital São Paulo, o Mangarito Glamping é este tipo de hospedagem: contato direto com a natureza e com conforto ao mesmo tempo.

Os quartos no Mangarito são denominadas de Caboclos e Bangalôs e são 6 tipos: standard, quarto superior, quarto luxo, suíte luxo, bangalô e bangalô deluxe, que acomodam de 2 a 3 pessoas.

SUGESTÃO: Ver chuvas de meteoros no Interior de São Paulo

Os hóspedes têm à disposição piscina em pedras com hidromassagem, sauna seca, jacuzzi, lareira externo e acesso à trilha que leva a piscinas naturais no Rio Betari. Numa biblioteca, livros sobre natureza, aves e espeleologia, ciência que estuda cavernas.

Bangalô Deluxe.

O restaurante oferece pratos a la carte e tem um forno à lenha para pizzas.

O glamping Mangarito está próximo do Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira com cachoeiras, mirantes, trilhas e onde existe comunidade de quilombolas.

São mais de 35 mil hectares nos municípios de Iporanga e Apiaí. O Parque tem uma das mais preservadas vegetação da exuberante da Mata Atlântica e integra a Zona Núcleo da Reserva da Biosfera. A Caverna do Diabo está a 60 minutos do hotel.

Comentários

Leave A Comment