Prepare-se para colocar uma nova iguaria no seu prato quando se hospedar no Brasil: a linguiça de camarão. A partir de junho a Camarão Nobre, empresa do Rio Grande do Norte, pretende produzir 1,5 mil km desse tipo de linguiça por mês.
Ela será produzida com filés de camarões selecionados e temperos de alta qualidade.
A produção será em Natal, a capital do Rio Grande do Norte, e um dos Estados que mais produzem camarões no Brasil. A Camarão Nobre já tem uma equipe especializada para garantir a qualidade do produto e, no início, a distribuição será feita para o trade hoteleiro. A empresa está à disposição para fornecer o produto para hotéis do país inteiro.
Outro diferencial da linguiça de camarão é que ela é embutida em tripas de colágeno comestível de alta qualidade, fornecidas por empresa com certificações pelas normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, BRCGS, Halal e ISCC PLUS.
Essas tripas são resistentes e seguras, além de serem feitas com ingredientes que não interferem no sabor ou na qualidade do produto final. Dessa forma, a linguiça mantém o sabor e a textura do camarão.
TURISMO: Passeio de catamarã Sambaqui no Rio Grande do Norte
Um diferencial do novo produto é a presença de temperos e condimentos com propriedades antibacterianas e antifúngicas, o que confere maior segurança alimentar e prolonga a durabilidade do produto. Os temperos e condimentos são oriundos da cidade de Caldas Novas, em Goiás, conhecida por ser um excelente produtor de temperos.
A linguiça de camarão é versátil e pode ser preparada de diversas maneiras, como grelhada, cozida, assada ou até mesmo defumada. O sabor marcante do camarão e a textura suculenta da carne se unem em uma nova experiência gastronômica.
A linguiça de camarão pode ser consumida como petisco, acompanhamento ou prato principal, e oferece muitas possibilidades de uso na cozinha em 2 sabores: Alho & óleo e Ervas finas.
A Camarão Nobre trouxe em 2008 da Alemanha a fórmula inovadora para fazer um produto nobre e com ingredientes naturais.
Com apoio Assimptur Assessoria de Comunicação