Com expectativa de transportar até 14,5 mil passageiros por ano, a Latam começou a operar a rota Fortaleza-Santiago em voo direto. A companhia aérea também voa para a capital do Chile de outras sete cidades brasileiras: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis. A partir de janeiro inicia o voo Porto Alegre-Santiago.

Com duração média de 6h20, o voo Fortaleza-Santiago é operado aos sábados e os voos de retorno Santiago-Fortaleza aos domingos.

Decola às 14h45 (hora local) de Fortaleza e às 6h (hora local) de Santiago. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Guarulhos (São Paulo), a nova rota diminui em três horas o tempo médio de deslocamento entre a capital cearense e o Chile. As passagens estão à venda em clicando aqui, nos demais canais da companhia e agências de viagens.

Eduardo Macedo, gerente de Assuntos Públicos da Latam Brasil, fala que “além de Santiago, os passageiros partindo de Fortaleza agora podem chegar com facilidade a Auckland, Sydney, Melbourne, além de outros destinos no próprio Chile, como a Ilha de Páscoa, Calama, Punta Arenas e Puerto Montt, o que facilita o turismo dos brasileiros em nosso país vizinho e no outro lado do mundo. A nova rota representa ainda uma oportunidade para apresentar aos turistas internacionais as atrações do Nordeste brasileiro”.

TURISMO: A 1h20 de Santiago, Vinícola Matetic é passeio de enoturismo

O Aeroporto de Fortaleza é o principal hub (centro de conexões) da Latam no Nordeste brasileiro, com voos diretos para 12 destinos domésticos no Brasil e outro voo internacional para Miami, responsável por cerca de 60 mil passageiros transportados de janeiro a outubro deste ano.

Com apoio CDN

Comentários

Leave A Comment