O 46º destino nacional da Latam começou a operar ontem (4 de novembro) é fica no Ceará. A companhia aérea abriu a rota São Paulo/Aeroporto de Guarulhos-Juazeiro do Norte e terá, em novembro cinco frequências semanais. A partir de dezembro, os voos serão diários.

Antes da pandemia, a empresa voava para 44 aeroportos no país e a abertura oficial do novo destino dá sequência ao crescimento da malha doméstica da empresa, reforçando a sua aposta no Nordeste, especialmente no estado do Ceará.

“O Ceará é muito importante para a retomada da Latam. Já recuperamos 95% da nossa oferta doméstica de assentos no Estado em novembro, estamos com uma taxa de ocupação média nos voos acima de 70% e já temos mais rotas em Fortaleza do que antes da pandemia”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Por conta desse cenário positivo de retomada e buscando reforçar ainda mais o compromisso e a presença da Latam no Ceará, a empresa resolveu ampliar a oferta de voos para seu outro novo destino, Jericoacoara, durante a alta temporada e antes mesmo de sua operação regular começar.

“Quando anunciamos Jeri, havíamos confirmado um voo diário partindo de São Paulo/Guarulhos a partir de 1º de dezembro. Com o otimismo que estamos vendo para esse mercado, resolvemos já começar a operação com o dobro da oferta, pelo menos durante a alta temporada, que vai até janeiro de 2022”, explica Diogo. Essa segunda frequência estará disponível nos canais de venda da companhia aérea nos próximos dias.

Assim como a rota para Juazeiro do Norte, essa também será operada em aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em classe Economy e oito em Premium Economy. Decolará de Guarulhos às 8h30 e 12h20 para pousar em Jericoacoara às 12h10 e 16h15, respectivamente. No sentido inverso, decolará de Jericoacoara às 12h45 e 16h50 para pousar em Guarulhos às 16h35 e 20h50, respectivamente.

Fortaleza: 6 novas rotas

Em meio a sua retomada no Brasil e já de olho na alta temporada 2021-2022, a Latam selecionou Fortaleza como “cidade-foco” para os seus investimentos no Brasil. Por isso, somente neste mês, a empresa está abrindo mais seis novas rotas domésticas a partir da capital cearense:

  1. Fortaleza-Maceió: será iniciada com cinco voos semanais em neste mês
  2. Fortaleza-Natal: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com cinco voos semanais em novembro de 2021
  3. Fortaleza-Recife: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com 1 voo por dia neste mês
  4. Fortaleza-São Luís: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com um voo por dia neste mês
  5. Fortaleza-Salvador: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com um voo por dia neste mês
  6. Fortaleza-Belo Horizonte/Confins: desativada desde setembro de 2019, será reiniciada com um voo por dia agora em novembro

Além das aberturas de rotas, a Latam vai ampliar em novembro as operações Fortaleza-São Paulo/Guarulhos (de 37 para 49 voos semanais) e Fortaleza-Belém (de sete para onze voos semanais). Ao todo, a companhia já opera treze rotas domésticas a partir de Fortaleza, superando as onze que operava em novembro de 2019 (antes da pandemia).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Centro de Cultura Mestre Noza, Juazeiro do Norte. Foto: Nadim Maluf/MTur

Comentários

Leave A Comment